NFL

Pete Carroll é o treinador mais popular entre jogadores da NFL

carrolll

Os jogadores do Seattle Seahawks sempre fizeram questão de falar sobre a boa relação que eles têm com o técnico Pete Carroll. Aparentemente, não é apenas o elenco de Seattle que aprecia o ex-head coach da Universidade de Stanford. Uma pesquisa conduzida pela ESPN norte-americana mostra que Carroll é o treinador mais querido entre os jogadores da NFL.

O levantamento ouviu 320 jogadores de novembro a dezembro do ano passado sobre personagens da liga. A mesma pesquisa elegeu Peyton Manning, dos Broncos, o jogador mais respeitado e Ndamukong Suh, dos Lions, o mais temido.

A pergunta feita aos entrevistados era: “Qual head coach você gostaria de ser treinado?”. Pete Carroll recebeu 72 votos, o equivalente a 23% dos votos. O segundo mais citado foi Mike Tomlin, dos Steelers, com 44 votos (14%). Rival de Carroll no Super Bowl XLVIII, John Fox, dos Broncos, foi o terceiro nome mais falado com 25 indicações (7,8%).

“Estou surpreso com isso”, disse o coach. “Mas, veja, free agency (período de negociações da NFL) é muito importante para nós. Talvez isso nos ajude”, declarou o técnico.

A fama de vovô gente boa é realmente um fator para o desempenho de seus jogadores dentro de campo. Carroll é o segundo treinador mais velho da NFL, com 62 anos. Em quatro temporadas pelos Seahawks, ele coleciona 42 vitórias e 28 derrotas e agora uma ida ao Super Bowl. Não precisa nem falar que a popularidade do treinador vai dar um salto se ele ganhar dos Broncos no domingo e dar para Seattle o primeiro Super Bowl de sua história.

Comments
To Top