NFL

Oakland Raiders corta o quarterback Christian Hackenberg após três semanas

Christian Hackenberg, quarterback da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Oakland Raiders cortou o quarterback Christian Hackenberg de seu elenco de 90 jogadores nesta terça-feira (12), três semanas depois de adquirir o reserva em troca com o New York Jets por uma escolha condicional de sétima rodada do draft de 2019.

Assim sendo, os Raiders não precisarão mandar a escolha de draft para o rival de Nova York.

Jogadores trocados normalmente precisam permanecer nos elencos de seus novos times por um período de jogos ou por datas de redução de elenco obrigatórias para que escolhas condicionais sejam enviadas ao time original do atleta.

Jon Gruden, novo técnico dos Raiders, gostou do que viu de Hackenberg quando o ex-quarterback de Penn State apareceu no Gruden’s QB Camp, um especial da ‘ESPN’ dos Estados Unidos realizado anos atrás.

Então, adquirir agora o quarterback junto aos Jets foi uma chance de tentar um teste prolongado com o signal caller. Contudo, Hackenberg parece não ter mostrado o suficiente nestas três semanas para permanecer no elenco antes do training camp.

Os Raiders então entraram no minicamp obrigatório de três dias de duração, que começou nesta terça e vai até quinta, com Derek Carr, Connor Cook e EJ Manuel como seus três principais quarterbacks no elenco.

Selecionado pelos Jets na segunda rodada do draft de 2016, com a 51ª escolha geral, Hackenberg é apenas o terceiro quarterback escolhidos nas primeiras duas rodadas de draft na era do draft comum a não atuar em um jogo da NFL em suas primeiras duas temporadas na liga.

O último a fazer isso antes dele foi Jim Kelly, mas ele jogou na USFL no começo de sua carreira no futebol americano profissional.

Também nesta terça, o Oakland Raiders anunciou as contratações dos defensive linemen Ahtyba Rubin e Frostee Rucker, como já havia sido noticiado na última segunda.

Além de Hackenberg, o linebacker Brady Sheldon também foi cortado para abrir espaço no elenco para os dois novos contratados.

Comments
To Top