NFL

Norv Turner está finalizando acordo para ser coordenador ofensivo dos Panthers

Norv Turner, ex-coordenador ofensivo do Minnesota Vikings

 

Norv Turner, ex-coordenador ofensivo do Minnesota Vikings

(Crédito: Twitter/reprodução)

Norv Turner, ex-head coach da NFL, chegou a Charlotte nesta quarta-feira para finalizar o acordo que o tornará o novo coordenador ofensivo do Carolina Panthers, informou uma fonte à ‘ESPN’.

Filho do Turner – Scott, um analista que trabalhou com os quarterbacks em Michigan –também está indo para a Carolina do Norte para ser o novo treinador de Cam Newton de acordo com outra fonte.

Na terça-feira os Panthers dispensaram o coordenador ofensivo Mike Shula e o quarterback coach Ken Dorsey. O head coach Ron Rivera afirmou que fez o movimento porque ele acreditava que precisava de uma mudança para promover o desenvolvimento de Newton, que teve 30 interceptações e apenas 41 touchdowns nas últimas duas temporadas.

Cheguei à conclusão que precisávamos fazer o que fosse precisa para trazer uma perspectiva diferente, ideias diferentes em termos de seguir para o que eu acredito que seja nosso objetivo final, que é ganhar o Super Bowl”, declarou Rivera.

No final das contas haverá uma grande reunião familiar em Charlotte, já que o irmão de Turner, Ron, já trabalha como consultor ofensivo, e seu sobrinho é o assistente do treinador de quarterbacks.

Scott foi treinador de controle de qualidade dos Panthers em 2011 e 2012, antes de passar quatro temporadas do Minnesota Vikings, onde seu pai era coordenador ofensivo. No ano passado ele foi para Michigan.

Norv Turner, 65 anos ,deixou os Vikings após começo de 5-2 na temporada de 2016 e não tem contato com o futebol americano desde então. No entanto, ele disse em julho que queria voltar à NFL e que ele recebeu contato de diversos treinadores interessados nos seus serviços.

Comments
To Top