NFL

NFL está investigando se Oakland Raiders violou a Rooney Rule

Mark Davis

(Crédito: Flickr/Reprodução)

A National Football League iniciou uma investigação em relação ao processo de contratação de um novo head coach pelo Oakland Raiders para determinar se a Rooney Rule foi violada ou não, disse um oficial da liga a Adam Schefter, da ‘ESPN’.

A investigação ocorre um dia após a Fritz Pollard Alliance ter pedido para a NFL investigar se a regra que exige entrevistas com candidatos de minorias foi violada no processo de contratação de Jon Gruden.

Cyrus Mehri e N. Jeremi Duru, advogados do grupo, emitiram um comunicado na quarta-feira expressando sua preocupação de que Mark Davis, proprietário dos Raiders, chegou a um acordo com Gruden antes da equipe entrevistar qualquer candidato de minoria.

A NFL tem emitido punições para violações da Rooney Rule no passado. Matt Mullen, então general manager do Detroit Lions, foi multado em US$ 200 mil por contornar a regra quando contratou o head coach Steve Mariucci em 2003.

O dono da franquia da Califórnia afirmou na apresentação de Gruden que ele acreditava que o head coach estava “all-in” para assumir o cargo durante entrevista na véspera de natal. Jack Del Rio foi demitido uma semana depois.

Reggie McKenzie, general manager dos Raiders, afirmou ter entrevistado dois candidatos de minorias antes de Gruden ser contratado. Os nomes são Bobby Johnson, treinador dos tight ends dos Raiders, e Tee Martin, coordenador ofensivo de USC.

Comments
To Top