NFL

Giants suspendem Dominique Rodgers-Cromartie por tempo indeterminado

Dominique Rodgers-Cromartie, cornerback do New York Giants

(Crédito: Twitter/reprodução)

Após uma reunião com o técnico Ben McAdoo na manhã desta quinta-feira (12), o cornerback Dominique Rodgers-Cromartie foi notificado que ele está suspenso pelo New York Giants por tempo indeterminado.

Inicialmente, o camisa 41 foi suspenso na última quarta depois de sair das instalações da franquia nova-iorquina.

O cornerback saiu de uma sessão de recuperação física na última sexta (6) e, durante a derrota para o Los Angeles Chargers no último domingo, ele arremessou seu capacete enquanto era tirado de campo, segundo a ‘ESPN’ norte-americana.

Na partida, Rodgers-Cromartie estava aparentemente sentindo dores e mancando no campo. Após sair do jogo, ele foi para o vestiário com a intenção de ir embora do estádio, mas acabou voltando ao gramado.

McAdoo e Rodgers-Cromartie se reuniram na última terça (10) para conversarem sobre as ações do jogador e, então, o cornerback recebeu a notícia de que ele ficaria entre os inativos para o Sunday Night Football desta semana contra o Denver Broncos, fora de casa. E que essa punição era pelo fato de ele ter deixado as instalações do time na última sexta.

No dia seguinte, na quarta, ele deixou as instalações dos Giants, o que levou à suspensão.

Vale lembrar que, sob o acordo coletivo de trabalho vigente, um jogador não pode ser suspenso por mais do que quatro semanas por conduta prejudicial ao time.

Dominique Rodgers-Cromartie deve perder US$ 410.588 a cada semana em que estiver suspenso. O cornerback tem um ano remanescente no contrato de cinco anos, com valor de US$ 35 milhões, que ele assinou com a organização em 2014.

Para substituir Rodgers-Cromartie, os Giants promoveram o cornerback Donte Deayon do elenco de treinamento (practice squad).

Comments
To Top