NFL

Miami Dolphins domina New England Patriots e vence no Monday Night Football

Jarvis Landry, wide receiver do Miami Dolphins

(Crédito: Instagram/reprodução)

Foi um time diferente do que estávamos acostumados a ver. O Miami Dolphins teve uma atuação muito consistente no Hard Rock Stadium e, na noite desta segunda-feira (11), a equipe da Flórida não deu chances ao seu rival de divisão New England Patriots, vencendo pelo placar de 27 a 20.

Com o resultado, os Dolphins ficam com campanha de 6-7 e seguem vivos na briga por uma vaga como wild card na Conferência Americana (AFC). Já os Patriots caem para 10-3, ficando com a segunda melhor campanha da AFC no momento antes do confronto da semana que vem contra o Pittsburgh Steelers, que está 11-2.

Além do domínio defensivo dos Dolphins, que cederam apenas 248 jardas aos Patriots e forçaram dois turnovers, o ataque dos donos da casa também teve bom comportamento no total. Já os Patriots tiveram apresentação irreconhecível, sobretudo no ataque.

Tom Brady não foi nem sombra do quarterback que é e foi pressionado a noite inteira pelo front seven de Miami. O camisa 12 saiu de campo com apenas 24 passes certos de 43 para 233 jardas, um touchdown e duas interceptações. O ataque terrestre como um todo produziu somente 25 jardas.

Do lado dos Dolphins, o quarterback Jay Cutler teve uma de suas melhores atuações desde que chegou ao time, acertando 25 passes de 38 para 263 jardas e três touchdowns. O running back Kenyan Drake também fez grande partida, correndo 25 vezes para 114 jardas e fazendo cinco recepções para 79 jardas. O wide receiver Jarvis Landry fechou com oito recepções para 46 jardas e dois TDs.

O Miami Dolphins começou com a posse de bola no jogo e aproveitou sua primeira campanha ofensiva, avançando bem e anotando um field goal de 30 jardas com o kicker Cody Parkey.

As coisas ficaram ainda melhores para os donos da casa quando, na terceira jogada ofensiva do New England Patriots no jogo, o quarterback Tom Brady forçou um passe na direção de Brandin Cooks e foi interceptado por Xavien Howard, que colocou a bola perto do meio de campo.

Os anfitriões aproveitaram o turnover, mas não da maneira como gostariam, tendo novamente que se contentar com um field goal de Parkey, de 44 jardas, para deixar o placar em 6 a 0.

Após duas campanhas para cada lado terminando em punts, o New England Patriots virou o jogo a 6min18s para o término do segundo quarto, quando Rex Burkhead correu três jardas até a end zone para anotar o touchdown. Os Pats ficaram com 7 a 6 após o extra point.

Os Dolphins responderam rapidamente e também chegaram ao TD no drive seguinte, em belo passe de cinco jardas de Jay Cutler para Jarvis Landry. Os representantes da Flórida retomaram a liderança do placar (13 a 7).

Antes da ida ao vestiário, o kicker Stephen Gostkowski converteu um field goal de 46 jardas a favor dos visitantes e reduziu a desvantagem para três pontos (13 a 10) a dois segundos do intervalo.

Brady voltou a errar na terceira jogada de um drive e, logo no começo do terceiro quarto, também em passe direcionado a Cooks, o camisa 12 dos Patriots foi interceptado por Xavien Howard.

Os Dolphins aproveitaram o turnover forçado da melhor maneira possível e anotaram mais um TD cinco jogadas depois, em outro passe lindo de Cutler. O camisa 6 conectou lançamento de 25 jardas com Jakeem Grant e o placar ficou em 20 a 10 a favor de Miami.

A 4min43s do final da terceira etapa, Cutler acertou passe de quatro jardas para Landry, no meio, e a vantagem dos Dolphins foi para 27 a 10.

Brady colocou seu ataque já na red zone no final do terceiro quarto e, no comecinho do último período, o astro acertou passe de três jardas na direita com James White e o running back correu até a end zone para anotar o TD. A diferença caiu para 27 a 17.

As sete campanhas seguintes (quatro dos Dolphins e três dos Patriots) terminaram em punts, incluindo três ‘three and out’ consecutivos dos Pats.

Na reta final do jogo, os visitantes chegaram a avançar até a linha de meia jarda, mas uma série de faltas impediu o touchdown dos Patriots, que tiveram que se contentar com o field goal de 33 jardas de Gostkowski (27 a 20) a 53s do final.

A única esperança de New England para tentar uma reação seria o onside kick. Mas a jogada não foi bem executada, apesar de uma tentativa de gracinha dos Pats, e a bola foi recuperada pelos Dolphins, que confirmaram o triunfo em casa.

Na semana 15, o New England Patriots visita o Pittsburgh Steelers no Heinz Field, às 19h25 (de Brasília) do domingo (17). No mesmo dia, mas às 16h, o Miami Dolphins enfrenta o Buffalo Bills fora de casa, no New Era Field.

Comments
To Top