NFL

Los Angeles Chargers coloca o quarterback Philip Rivers no protocolo de concussão

Philip Rivers, quarterback do Los Angeles Chargers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Philip Rivers, do Los Angeles Chargers, foi colocado no protocolo de concussão nesta segunda-feira (13), como disse o técnico Anthony Lynn aos jornalistas. A medida se dá um dia depois da derrota da franquia californiana para o Jacksonville Jaguars, na prorrogação.

Lynn disse que não viu “nada” de Rivers depois do jogo que indicasse que sofreu uma concussão.

O camisa 17 foi colocado no protocolo depois de indicar os sintomas por iniciativa própria e, caso ele não possa jogar na próxima partida, ele será substituído por Kellen Clemens.

Não está claro quando Rivers sofreu o trauma na cabeça. Em sua última jogada na partida, o signal caller lançou uma interceptação nas mãos do cornerback A.J. Bouye, dos Jags, e então correu para empurrar o defensor para fora do campo para evitar o que seria uma pick-six.

Philip Rivers não sofreu sacks da forte defesa dos Jaguars, mas tomou cinco pancadas.

Rivers fechou a partida com 235 jardas lançadas, dois touchdowns e uma interceptação na derrota por 20 a 17.

Atualmente com 35 anos de idade, Rivers ainda não tinha aparecido no relatório de lesões do time neste ano e não deu sinais de declínio físico.

Philip Rivers não perde um jogo como titular desde que assumiu a posição no lugar de Drew Brees em 2006. O astro foi titular em 185 jogos consecutivos da equipe, segunda maior marca na liga atrás apenas de Eli Manning, do New York Giants, com 208 partidas seguidas como titular. Essa marca de Rivers, inclusive, é a quarta melhor da história da NFL.

Além de Clemens, reserva direto de Rivers, Cardale Jones é o outro quarterback atualmente à disposição no elenco dos Chargers.

Atualmente com campanha de três vitórias e seis derrotas, o Los Angeles Chargers está próximo de ser eliminado da briga por uma vaga nos playoffs e, neste domingo (19), a equipe da Califórnia enfrenta o Buffalo Bills.

Comments
To Top