NFL

Leonard Fournette afirma que suas duas melhores jogadas foram contra Steelers

Leonard Fournette, running back do Jacksonville Jaguars

(Crédito: Instagram/reprodução)

Pittsburgh Steelers e Jacksonville Jaguars vão se enfrentar no domingo (14), em duelo válido pela rodada de divisão dos playoffs da Conferência Americana (AFC), e muito tem se falado de uma revanche do quarterback Ben Roethlisberger, astro dos Steelers, contra a defesa dos Jaguars.

Isso depois da atuação desastrosa de Big Ben na semana 5 da temporada regular, quando o QB dos Steelers lançou cinco interceptações na derrota de seu time por 30 a 9.

Porém, se Big Ben teve uma das piores apresentações de sua carreira naquele dia, do outro lado do campo Leonard Fournette teve sua melhor atuação na temporada (e na carreira, já que ele é calouro).

Na ocasião, o camisa 27 dos Jags correu 28 vezes para 181 jardas e dois touchdowns.

O primeiro TD saiu em uma corrida de duas jardas no segundo quarto, enquanto que o segundo touchdown foi uma corrida explosiva de 90 jardas na 28ª e última carregada do running back na partida.

E Fournette diz que foram suas duas melhores jogadas de sua primeira temporada na NFL.

No TD de 90 jardas, que foi marcado na primeira jogada depois do two-minute warning, a NFL afirmou que Fournette atingiu a velocidade de mais de 35 km/h, que acabou sendo a maior de qualquer jogador carregando a bola em 2017.

O encontro anterior entre Jaguars e Steelers também ficou marcado pelos confrontos entre Fournette e o safety Mike Mitchell durante toda a partida.

No último quarto, o running back dos Jags encaixou uma corrida boa e, quando se livrou da marcação ao fazer um stiff-arm no linebacker Bud Dupree, ele foi para cima de Mitchell.

Mitchell então foi dar um tackle baixo e Fournette escapou do contato para um ganho de 12 jardas. Os dois trocaram provocações ao final do lance.

Porém, Fournette não lista esse lance como um de seus melhores como novato.

“Eu não coloco aquele. Como eu disse, você está competindo, realmente. Ele é um grande safety e mal posso esperar para ir para cima dele novamente”, observou Fournette.

Em 13 jogos disputados em sua primeira temporada regular na NFL, Leonard Fournette correu 268 vezes para 1.040 jardas e nove touchdowns, além de ter feito 36 recepções para 302 jardas e um TD.

Comments
To Top