NFL

Josh Dobbs será o quarterback titular dos Steelers em estreia na pré-temporada

Joshua Dobbs, quarterback do Pittsburgh Steelers

(Crédito: Pittsburgh Steelers/divulgação)

O quarterback calouro Joshua Dobbs será o titular nesta sexta-feira (11), contra o New York Giants, na estreia do Pittsburgh Steelers na pré-temporada. O anúncio foi feito nesta quarta pelo técnico Mike Tomlin.

O titular Ben Roethlisberger será poupado do primeiro compromisso da pré-temporada, enquanto que o primeiro reserva Landry Jones está lidando com uma lesão abdominal.

“A desgraça de um homem é a oportunidade de outro. Eu sei que (Dobbs está) empolgado com isso. Sei que estou empolgado para vê-lo jogar na posição de quarterback nesse grupo”, declarou Tomlin.

Josh Dobbs foi selecionado pelos Steelers na quarta rodada do draft de 2017, com a 135ª escolha geral, depois de sair da Universidade de Tennessee.

Os Steelers vão avaliar as disponibilidades dos jogadores ao longo dos próximos dias, incluindo do left tackle Alejandro Villanueva, que perdeu treinamentos devido a uma concussão.

Mike Tomlin está querendo observar o comportamento de Dobbs no dia do jogo e a comunicação do jovem quarterback com treinadores e companheiros de time.

Dobbs se formou em engenharia aeroespacial na Universidade de Tennessee, em maio, e ele próprio frisou que está focado justamente nas áreas que Tomlin quer observar.

“Você é um comunicador. Você precisa entender, tem que dizer com confiança e falar claramente e em bom som para que seu time ouça. Você tem que comandar a posição, tem que dominar o playbook”, falou Dobbs nesta quarta.

O head coach dos Steelers considera Josh Dobbs um “trabalhador disposto e de olhos brilhando”, que aprende com seus erros. Mas o técnico quer mesmo é observar o jovem de 22 anos em ação ao vivo.

“Nesta posição, você é definido pela forma como atua sob certas circunstâncias. Será bom leva-lo ao estádio na sexta e observá-lo, em termos de colocar suas habilidades em exibição”, frisou Tomlin.

Em outra notícia dos Steelers, Tomlin afirmou que tem se mantido em contato com o running back Le’Veon Bell, que está treinando separado no sul da Flórida, depois de optar por não se apresentar para o training camp do time devido à sua situação contratual. Ele ainda não assinou a proposta dos Steelers de um ano, US$ 12,1 milhões, depois de receber a franchise tag da organização na offseason.

O técnico ressaltou que não tem atualizações sobre a situação do RB. Apesar disso, tudo aponta para que Bell se apresente à equipe no final de agosto.

Comments
To Top