NFL

John Mara: existiram erros no protocolo de concussão nesta temporada

John Mara, co-proprietário do New York Giants

(Crédito: Twitter/reprodução)

John Mara, co-proprietário do New York Giants, afirmou que erros foram cometidos na aplicação do protocolo de concussão ao longo desta temporada. Falando durante o encontro dos donos da NFL no Texas, ele citou as investigações em andamento das pancadas sofridas por Russell Wilson e Tom Savage.

“Sempre que estivermos lidando com seres humanos, haverá erros. E houve erros. Eles ainda não completaram a investigação. Mas em quase todos os casos de protocolo de concussão entendemos que ele foi feito corretamente. Mas aqueles que achamos que foram errados acabaram sendo altamente divulgados e chegaram até aqui”, declarou.

A liga está investigando se o protocolo foi corretamente aplicado após Wilson ter levado uma pancada durante vitória do Seattle Seahawks sobre o Arizona Cardinals em 9 de novembro. O quarterback deixou o campo por orientação do árbitro, se sentou na barraca dos médicos por uma jogada e rapidamente voltou a campo. Ele ficou apenas segundos sendo atendido.

Já Savage deixou a derrota do Houston Texans para o San Francisco 49ers no último domingo após uma pancada muito forte. No entanto ele voltou a campo antes de ser sacado e entrar no protocolo de concussão.

“Houve algumas falhas que ainda estamos analisando. Você quer ser perfeito, mas quando você está lidando com seres humanos e emoções do jogo, os erros acontecem”, completou John Mara.

Comments
To Top