NFL

Joe Montana diz que Kaepernick vai ter dificuldade para recuperar clima no vestiário

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Com o destino praticamente selado para continuar no San Francisco 49ers, Colin Kaepernick volta a um vestiário que já havia deixado claro que não queria voltar, e para Joe Montana, lenda do time, esse pode ser o maior problema do jogador em 2016.

Kaepernick já havia pedido uma troca desde o início da intertemporada, após um ano em que perdeu a vaga de titular da equipe para o contestado Blaine Gabbert, o jogador chegou a ser ventilado nos Broncos, mas após a recusa em diminuir o salário para jogar nos atuais campeões, o quarterback ficou pela California.

Em entrevista ao site da Sports Illustrated, Joe Montana comentou a situação de Kaepernick, e disse que sua falta de comunicação pode ser seu maior problema para reconquistar o vestiário do time.

“Bem, ele é normalmente o líder do time na maioria das situações, as pessoas esperam isso dele em algum momento, e ele é uma pessoa quieta. Ele não divida muito, não fala muito com os caras. Isso torna difícil operar um ataque porque a comunicação entre os recebedores e o quarterback é uma das coisas mais importantes”.

Além da falta de comunicação em geral, Montana destacou a importância do diálogo com a linha ofensiva.

“Com sua linha ofensiva, você precisa ser capaz de falar com esses caras e descobrir quando há problemas e quando estiver em campo saber quem não queria estar lá e quem você pode contar,” disse o Hall da Fama. “Você precisa acreditar nele, mas se ele não quiser estar lá então… Acredito que eles fizeram de tudo para deixá-lo em um lugar que estivesse feliz e que fosse de interesse dos dois times”.

Montana não foi a única lenda dos 49ers a criticar Kaepernick. Em recente entrevista, Jerry Rice disse acreditar que o quarterback está “com um pé para fora” do time, e que isso afeta diretamente no clima do vestiário.

Comments
To Top