NFL

Jerry Jones se reúne com jogadores e treinadores para explicar suas declarações

Jerry Jones, proprietário e general manager do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

Jerry Jones, proprietário do Dallas Cowboys, conversou com os jogadores e a comissão técnica durante reunião em que afirmou que sua posição sobre os protestos estava baseada em assumir a figura de cara mau e tirar a atenção dos atletas, disse uma fonte.

Durante o encontro, o também general manager tentou mostrar um cenário mais amplo em relação à situação comercial, incluindo as preocupações com a audiência de TV e os patrocinadores.

Alguns jogadores da franquia texana não gostaram dos recentes comentários de Jones, que se ajoelhou e entrelaçou os braços com eles antes da partida contra o Arizona Cardinals no dia 25 de setembro.

Um dos atletas comentou que Jerry Jones espera que os Cowboys continuem ficando de pé durante o hino nacional. Outro revelou que tem um sentimento melhor em relação aos comentários do proprietário, porque inicialmente ele achou que o manda chuva dos vaqueiros tinha se virado contra eles, afirmou a fonte.

Além disso, durante a reunião após o treino desta quarta-feira, o dono da equipe de Arlington ofereceu a oportunidades de seus empregados conversarem um a um com ele. Os jogadores teriam recebido a instrução de trazerem suas preocupações com os comentários do proprietário para o encontro.

Desde domingo, Jerry Jones foi sincero em relação à sua posição em relação aos jogadores que se ajoelham durante o hino nacional e afirmou que os seus atletas não deveriam “desrespeitar a bandeira” e que devem ficar em pé ou serão colocados no banco de reservas. Na terça-feira, ele falou que os jogadores poderiam se manifestar antes do hino, assim como foi feito no confronto contra os Cardinals.

As declarações do proprietário dos Cowboys fizeram um sindicato local entrar com uma queixa no Conselho Nacional de Relações Trabalhistas. Por sua vez, os jogadores, que estão na semana de bye e não precisam falar com a imprensa, foram rapidamente para os seus carros após os treinos ou falaram poucas palavras.

Comments
To Top