NFL

Jason Peters deseja ter contrato reestruturado pelo Philadelphia Eagles

Jason Peters, offensive tackle do Philadelphia Eagles

(Crédito: Philadelphia Eagles/divulgação)

O left tackle Jason Peters está querendo mais estabilidade para trabalhar e ele quer isso por meio de um contrato reestruturado com o Philadelphia Eagles. Falando com os jornalistas nesta terça-feira (13), durante o minicamp da equipe, o offensive lineman reconheceu que sua ausência das OTAs (organized team activities) voluntárias da equipe foram motivadas em parte por causa de sua situação contratual.

“Eu não quero ter a dúvida ano a ano de: ‘eles vão me dispensar? Eles vão fazer isso?’. Recebendo cortes salariais e tudo isso. Apenas quero me certificar de que tenho a certeza de que vou me aposentar aqui, que não tenho que me preocupar com isso, aparecer e mostrar”, declarou.

Atualmente com 35 anos, o tackle tem dois anos remanescentes em seu atual contrato e ele deve faturar um salário-base de US$ 10 milhões em cada uma das duas próximas temporadas da National Football League. O acordo, contudo, não tem mais dinheiro garantido ao atleta.

Questionado se mais dinheiro suficiente seria o suficiente para ele ter a segurança que procura, Peters foi claro: “sim, isso é garantia. Você consegue garantias ou anos, eu acho”.

O left tackle reconheceu que Howie Roseman, vice-presidente executivo de operações de futebol americano dos Eagles, e seu agente estão conversando, frisando que ele “saberá algo em breve”.

Mesmo com a situação contratual que não está o deixando satisfeito, o veterano jogador de linha ofensiva garantiu que pretende comparecer ao training camp dos Eagles, no final de julho.

Vale ressaltar que a ausência de Peters das OTAs não foi apenas relacionada ao contrato, visto que ele já é um jogador de 35 anos de idade e queria tirar um descanso durante as atividades voluntárias em prol de sua carreira a longo prazo.

Jason Peters já foi nove vezes selecionado para o Pro Bowl em sua carreira profissional e ele é o principal membro da linha ofensiva do Philadelphia Eagles desde que foi adquirido pela franquia da Pensilvânia em troca com o Buffalo Bills, em 2009.

O veterano não tem previsão de quando pretende pendurar as chuteiras, ressaltando que pretende pensar nisso ano a ano, e depois que ele se aposentar, o atual right tackle Lane Johnson deve ser seu substituto.

Em relação à próxima temporada, Peters parece bem otimista com a equipe que os Eagles têm atualmente.

“Dez vitórias ou mais”, disse Peters sobre sua previsão para 2017. “Eu os assisti hoje: Carson (Wentz) lançando, os receivers recebendo, running backs cortando, e a linha ofensiva, nós vamos cuidar da nossa parte”, finalizou.

Comments
To Top