NFL

Jamie Collins está fora da temporada dos Browns; veja boletim de lesões

Jamie Collins, linebacker do Cleveland Browns

(Crédito: Instagram/reprodução)

O linebacker Jamie Collins, do Cleveland Browns, vai ficar fora do restante da temporada 2017 da National Football League devido a uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. O anúncio foi feito pela franquia de Ohio nesta segunda-feira (13).

O técnico Hue Jackson não especificou o grau da lesão de Collins e apenas disse que houve “dano”, mas o head coach afirmou que o defensor não precisará passar por cirurgia.

“Esse é um grande golpe para nosso time defensivo”, falou o treinador.

Collins se machucou neste domingo, durante a derrota da equipe por 38 a 24, quando tomou um tackle dado pelo offensive lineman Graham Glasgow, do Detroit Lions, depois de ter feito uma interceptação. Glasgow agarrou o defensor dos Browns pelos ombros e o levou ao chão. No lance, o joelho de Collins ficou preso sob o corpo do jogador de linha ofensiva dos Lions.

O linebacker imediatamente agarrou o joelho e ficou caído no gramado. Ele conseguiu ir andando até o vestiário, mas foi descartado para o restante da partida.

Jamie Collins perdeu três jogos no começo da temporada devido a uma concussão. Ele encerra a sua participação no campeonato deste ano com 31 tackles combinados, uma interceptação, um fumble forçado e três passes desviados.

A perda de Collins será gigante para os Browns, já que ele é o melhor defensor do time e um dos grandes líderes do elenco de Cleveland.

Collins foi adquirido pelos Browns no ano passado, em troca com o New England Patriots, e nesta última offseason o time de Cleveland evitou que ele se tornasse um free agent acertando um novo contrato de quatro anos, com valor de US$ 50 milhões.

James Burgess, free agent não draftado, vai assumiu a vaga na equipe deixada em aberto por Collins.

Confira outras notícias de lesões desta segunda (13):

– O running back Aaron Jones, calouro do Green Bay Packers, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial e deve ficar afastado por um período entre três e seis semanas. A informação foi apurada pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Jones se machucou na primeira campanha ofensiva do time no duelo contra o Chicago Bears, quando seu joelho pareceu ficar preso enquanto ele sofria um tackle dado pelo linebacker Sam Acho.

Também nos Packers, o técnico Mike McCarthy disse que o running back Ty Montgomery (costelas) estava passando por exames o comandante acha que ele tem uma chance de atuar nesta semana.

– O running back Devonta Freeman, do Atlanta Falcons, não deve atuar no próximo Monday Night Football contra o Seattle Seahawks depois de sofrer sua segunda concussão nesta temporada. A informação é dos jornalistas Adam Schefter e Chris Mortensen, da ‘ESPN’ norte-americana.

Freeman será reavaliado nesta semana, mas seu histórico de concussão e seu estilo de jogo tornam ainda mais improvável que ele consiga entrar em campo na próxima semana. Segundo fontes, não seria uma surpresa se o camisa 24 ficasse fora de vários jogos, considerando seu histórico de problemas do tipo.

O técnico Dan Quinn ainda não descartou oficialmente Freeman para o duelo contra os Seahawks.

“Não até que possamos passar por todos os relatórios médicos e tal. Eu não vou descartá-lo até que eles (médicos) digam que ele está fora. Nós vamos fazer o melhor para ele, posso prometer isso a vocês”, frisou o head coach.

Freeman saiu no primeiro quarto da vitória dos Falcons por 27 a 7 sobre o Dallas Cowboys, após tomar uma pancada dada pelo linebacker Anthony Hitchens. A concussão deste domingo foi sua terceira com a camisa dos Falcons.

– O linebacker Sean Lee, do Dallas Cowboys, não deve atuar na semana 11 contra o Philadelphia Eagles devido à lesão no músculo posterior da coxa que o fez sair de campo durante a derrota para o Atlanta Falcons. A informação é de Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Como o duelo no Dia de Ação de Graças, contra o Los Angeles Chargers, é apenas quatro dias depois, Lee pode perder os dois compromissos da franquia texana.

– O wide receiver Will Fuller, do Houston Texans, parece ter evitado uma lesão pior. Segundo informações de Ian Rapoport, jornalista da ‘NFL Network’, o recebedor sofreu lesão nas costelas durante a derrota para o Los Angeles Rams, mas o dano não é grande e ele pode perder apenas uma partida.

Após o jogo, Fuller minimizou o problema.

“Estou me sentindo bem. Elas estão um pouco doloridas. Devo ficar bem”, falou, segundo o jornal ‘Houston Chronicle’.

– O quarterback Jacoby Brissett, do Indianapolis Colts, segue no protocolo de concussão depois de demonstrar sintomas após a derrota para o Pittsburgh Steelers, segundo informações dos Colts.

– O técnico Pete Carroll, do Seattle Seahawks, disse em sua participação na rádio ‘710 KIRO-AM’ que ele acredita que o safety Earl Thomas (músculo posterior da coxa) vai voltar a jogar nesta próxima semana contra o Atlanta Falcons. O left tackle Duane Brown (tornozelo) e o safety Kam Chancellor (fisgada) são incertos.

– O running back Rob Kelley, do Washington Redskins, foi diagnosticado com uma entorse na parte superior do tornozelo e uma entorse no ligamento colateral medial de grau 1-2 no joelho, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Também nos Redskins, o defensive back DeAngelo Hall, que recentemente retornou de uma lesão ligamentar no joelho, sofreu uma contusão óssea na região do joelho durante a derrota para o Minnesota Vikings.

– O special teamer/running back Daniel Lasco, do New Orleans Saints, sofreu uma hérnia de disco durante a vitória sobre o Buffalo Bills e a contusão vai encerrar sua temporada precocemente, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. A lesão assustadora não deve encerrar a carreira do atleta.

– O técnico Mike Mularkey, do Tennessee Titans, disse aos repórteres que o quarterback Marcus Mariota passou por exames e está com o ombro dolorido, além de uma pequena entorse no tornozelo. Apesar disso, o signal caller deve ficar bem.

– O Oakland Raiders colocou o cornerback Gareon Conley na injured reserve, como anunciou a franquia nesta segunda-feira. Em uma decisão correspondente, a organização ativou o defensive tackle Darius Latham, que está voltando de suspensão de quatro jogos.

Conley, que foi selecionado na primeira rodada do draft de 2017, vem batalhando com uma lesão na canela neste ano. Ele atuou em apenas duas partidas em sua temporada de calouro, somando apenas um passe defendido e sete tackles.

– O Jacksonville Jaguars provavelmente não terá o wide receiver Allen Hurns para o jogo de domingo contra o Cleveland Browns devido a uma lesão no tornozelo direito. O técnico Doug Marrone disse que ainda não sabe a gravidade exata da contusão e que estava aguardando um relatório dos médicos para determinar um cronograma inicial para o retorno do recebedor.

“Eu não antecipo (Hurns atuando) nesta semana. Eu diria sim para (ele perder o próximo jogo), mas eu não vou saber antes disso”, frisou o head coach.

– O Arizona Cardinals trouxe de volta o quarterback Matt Barkley depois que Drew Stanton sofreu uma entorse no joelho que deve mantê-lo afastado pelos próximos dias.

A franquia de Glendale também colocou oficialmente na injured reserve o offensive tackle D.J. Humphries (joelho), o safety Tyvon Branch (joelho) e o tight end Ifeanyi Momah (tornozelo).

– O Los Angeles Chargers colocou o quarterback Philip Rivers no protocolo de concussão da liga, como disse o técnico Anthony Lynn.

– O safety Adrian Colbert, do San Francisco 49ers, precisará passar por cirurgia no polegar fraturado durante a vitória sobre o New York Giants e pode perder pelo menos um jogo da franquia californiana.

– O wide receiver Curtis Samuel, do Carolina Panthers, saiu de campo durante o terceiro quarto da vitória sobre o Miami Dolphins no Monday Night Football com uma lesão no tornozelo e foi ajudado pelos médicos. O recebedor não retornou à partida.

– O safety T.J. McDonald, que foi ativado neste final de semana após cumprir suspensão de oito jogos, foi titular do Miami Dolphins no Monday Night Football desta noite contra o Carolina Panthers.

Comments
To Top