NFL

James Harrison se aposenta após 15 temporadas na NFL

James Harrison, linebacker do Pittsburgh Steelers

O linebacker James Harrison, ídolo do Pittsburgh Steelers, decidiu se aposentar da NFL após 15 temporadas na liga. O defensor, que também atuou no New England Patriots e no Cincinnati Bengals durante sua carreira, vai completar 40 anos de idade no dia 4 de maio.

Em um publicação em sua conta oficial no Instagram, na qual aparecem fotos de seus filhos, o linebacker anunciou que está parando.

“Eu senti muita falta por muito tempo… e deu para mim. Muitos agradecimentos à minha família, treinadores, torcedores e todo mundo que teve um papel na minha vida no futebol americano”, escreveu.

Harrison, que assinou com os Patriots no final de dezembro, depois de ser dispensado pelos Steelers, disse na semana antes do Super Bowl LII que esperava atuar por mais uma temporada ou duas. O linebacker foi mais utilizado pelos Patriots do que muitos imaginavam; depois de atuar em apenas 40 snaps defensivos em 14 jogos dos Steelers na temporada 2017, Harrison participou de 69 snaps defensivos dos Patriots apenas no Super Bowl LII.

James Harrison somou cinco tackles e dois sacks no último jogo da temporada regular dos Pats, seu primeiro jogo com a camisa de New England, e totalizou seis tackles e uma pancada no quarterback em três partidas dos playoffs. Harrison somou 80,5 sacks em 14 temporadas nos Steelers, um recorde da história da franquia. Ele foi eleito o Melhor Jogador Defensivo da temporada 2008 com a camisa da franquia da Pensilvânia.

Vale lembrar que, em agosto de 2014, Harrison anunciou sua aposentadoria, mas ele voltou aos Steelers já em setembro. Desta vez, contudo, a aposentadoria parece ser definitiva.

Comments
To Top