NFL

Greg Hardy consegue contrato com o UFC após nocaute relâmpago em estreia no MMA

Greg Hardy, ex-jogador da NFL e lutador de MMA

(Crédito: Twitter/reprodução)

Greg Hardy, ex-jogador da National Football League, conseguiu um contrato com o Ultimate Fighting Championship (UFC) depois de conseguir um nocaute logo no primeiro round de combate em sua estreia no MMA profissional, nesta terça-feira (12).

A informação foi confirmada por Dana White, presidente do UFC.

White fez o anúncio durante a transmissão do Dana White Tuesday Night Contender Series, pouco depois que Hardy nocauteou Austen Lane (2-0) com apenas 57 segundos de luta no combate da categoria peso-pesado.

Os detalhes do contrato de Hardy com o UFC não foram revelados, mas White frisou que deseja dar mais tempo ao ex-pass rusher da NFL para se desenvolver e ganhar experiência antes de entrar nos rankings do maior evento de MMA do planeta.

“É uma notícia incrível. Eu tenho a oportunidade de mostrar o que tenho, voltar e trabalhar duro e voltar ainda melhor do que antes. É emocionante. É tudo o que eu poderia pedir”, declarou Hardy. “Eu apenas quero voltar ao ringue. Seja qual for o show, eu só quero outra oportunidade para lutar. Cara, estou vivendo o melhor momento da minha vida e realmente gostando”, completou.

Hardy, que é de Millington, no Tennessee, derrubou Lane com um direto de direita. Lane, que também é ex-jogador da NFL, imediatamente sentiu e, logo depois, tomou um gancho de esquerda que definitivamente acabou o combate.

Lutando com o apoio do American Top Team, em Coconut Creek, Flórida, Hardy obteve três vitórias em três lutas, com três nocautes no primeiro round, como lutador amador. A luta desta terça foi sua estreia no profissional e ele impressionou com mais um nocaute.

“Estou preparado para o grande show. Eu treino na melhor academia do mundo, e tenho total confiança e fé de que esses caras estão lá para me preparar para o que quer que venha pela frente”, observou Hardy.

A decisão do UFC de dar uma chance a Hardy veio acompanhada de algumas críticas devido ao passado do atleta.

Ele saiu da NFL em 2015 devido aos seus problemas extracampo, que envolveram violência doméstica e posse de drogas.

Hardy foi considerado culpado em um caso de violência doméstica em 2014, mas os registros foram retirados posteriormente de sua ficha criminal depois que a vítima não compareceu à corte para um julgamento com júri durante a apelação do jogador.

O ex-jogador de futebol americano negou que já tenha agredido uma mulher, mas dezenas de fotos da mulher que constavam como evidência no julgamento (e foram posteriormente publicadas online pelo Deadspin) mostram lesões em várias partes de seu corpo.

Em uma entrevista concedida na última sexta (8), Hardy referiu-se a Dana White como “um anjo” por lhe dar a oportunidade. O presidente do UFC afirmou que Hardy mudou completamente sua vida e merece uma segunda chance.

Greg Hardy é um ex-defensive lineman que foi All-Pro e jogou pelo Carolina Panthers e pelo Dallas Cowboys.

Já Austen Lane (2-1) sofreu sua primeira derrota no MMA profissional. Ele foi selecionado no draft pelo Jacksonville Jaguars em 2010, mas saiu da NFL em 2014.

Comments
To Top