NFL

GM do Los Angeles Rams diz que renovação de Aaron Donald não é a “prioridade número 1”

Aaron Donald, defensive tackle do Los Angeles Rams

(Crédito: Twitter/reprodução)

Aaron Donald é o jogador defensivo que mais tira o sono dos ataques. Com ele em campo, os coordenadores ofensivos fazem de tudo para fugir do grandalhão. As jogadas são mudadas de acordo com a presença ou não de Donald. Na defesa dos Rams, ele é o número 1.

Mas no campo dos negócios e transações, Donald está sendo deixado de canto, ou pelo menos é isso que o GM dos Rams pretende passar. Les Snead sabe do enorme potencial de seu jogador e sabe mais ainda que seu valor no mercado só aumenta. Sabe também que Donald fez de tudo para arranjar um contrato antes da temporada, ficando de fora da pré-temporada e só se apresentando pouco antes do 1º jogo oficial.

Outra coisa que Snead também sabe é que Aaron Donald vai para seu quinto ano de contrato, um ano opcional que foi assinado e que segura o defensor por pelo menos mais uma temporada. Donald irá ganhar cerca de 6.8 milhões de dólares em 2018. Ou seja, uma renovação só viria com valores acima disso.

O problema é que os Rams precisam acertar algumas renovações para ontem. O corner Trumaine Johnson, o safety Lamarcus Joynes e o recebedor Sammy Watkins se tornarão free agents e Snead pretende segura-los, para só depois se concentrar em Donald. “Do modo como nós atacamos essa lista de nomes, não posso afirmar que Aaron será o primeiro. Nós estamos tentando fazer tudo de maneira simultânea”, disse o GM dos Rams para o site oficial da franquia.

O problema é que Donald já se mostrou rebelde e de difícil negociação. O que parece claro é que o GM dos Rams está cauteloso com a situação. “Para ser honesto, eu provavelmente estaria mentindo se dissesse que tenho uma data limite para resolver isso. Mas como que sempre digo para Aaron, nós queremos que ele seja um Rams por muito tempo. Ele sempre foi uma prioridade e continuará sendo até que o acordo seja feito”.

A espera também tem um outro motivo. Khalil Mack deve assinar um novo contrato e os agentes de Donald irão fazer o possível para usá-lo de base para negociar com os Rams. Sendo assim, o GM dos Rams e os agentes do jogador estão defendendo seus interesses. Snead vai seguir costurando o acordo nos bastidores enquanto tenta provar ao contrário para a mídia. Aaron vai seguir sendo valorizado e lutando por mais zeros em seu salário.

Comments
To Top