NFL

George Iloka tem suspensão de um jogo revertida para multa

George Iloka, safety do Cincinnati Bengals

(Crédito: Twitter/reprodução)

Derrick Brooks, oficial de apelações da National Football League, reverteu a suspensão de um jogo imposta ao safety George Iloka, do Cincinnati Bengals, em uma multa de pouco mais de US$ 36 mil. O anúncio foi feito pela liga na tarde desta quarta-feira (6).

Ron Slavin, agente que representa o defensor, disse que acreditava que uma suspensão não seria necessária para Iloka. O defensive back dos Bengals tomou uma falta por força desnecessária no último Monday Night Football depois de dar uma pancada forte no capacete do wide receiver Antonio Brown, do Pittsburgh Steelers.

“Nós estamos gratos pelo oficial de apelações Derrick Brooks ter reduzido a penalidade de George de uma suspensão de um jogo para uma multa que jogadores recentemente envolvidos em jogadas similares receberam”, falou Slavin em comunicado oficial. “Enquanto ainda acreditamos que George não fez nada de errado na jogada e que a pancada capacete contra capacete foi um resultado de Antonio Brown abaixar sua cabeça enquanto esperava o contato, sentimos e argumentamos que uma suspensão era particularmente exagerada. Nós agradecemos Derrick por reconhecer nossas preocupações e tomar a decisão apropriada”, completou o agente.

Marvin Lewis, técnico dos Bengals, afirmou ter ficado surpreso com a suspensão. O head coach afirmou que parte da defesa de Iloka durante a audiência de apelação foi baseada no argumento de que a NFL não tem sido uniforme na maneira como administra punições neste ano.

O Cincinnati Bengals tem se envolvido em problemas similares nos últimos tempos. O linebacker Vontaze Burfict foi suspenso por cinco jogos (punição posteriormente reduzida para três partidas) devido a uma pancada na pré-temporada.

Burfict e o wide receiver A.J. Green já foram ejetados de jogos nesta temporada 2017, mas não receberam suspensões.

O cornerback Adam Jones também foi suspenso por uma partida depois de ser preso na offseason.

Lewis frisou que a jogada envolvendo Iloka é o tipo de jogada que acontece “dentro do escopo do futebol americano” e que não merecia uma suspensão, já que não foi algo intencional.

“Isso ainda será, no final das contas, futebol americano”, observou Lewis.

Comments
To Top