NFL

Ezekiel Elliott é suspenso por seis jogos por violação do código de conduta

Ezekiel Elliott, running back do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

O que a torcida do Dallas Cowboys temia aconteceu. O running back Ezekiel Elliott foi suspenso por seis jogos pela NFL por violação do código de conduta pessoal. A investigação é de um caso de violência doméstica de mais de um ano atrás, que acabou não gerando um processo criminal por falta de provas. A informação sobre a suspensão foi antecipada por Adam Schefter, jornalista da ‘ESPN’ americana.

Ezekiel Elliott vai apelar da suspensão imposta pela NFL

A liga reserva o direito de punir o jogador mesmo sem um caso na justiça comum, que o que aconteceu neste caso. Elliott pode recorrer e segundo Schefter essa possibilidade será explorada pelos advogados do jogador.

As autoridades legais decidiram não transformar a queixa de uma ex-namorada do jogador em processo por causa de “informações inconsistentes e conflitantes”. De acordo com várias testemunhas, ela teria gritado que “arruinaria a carreira dele (Elliott)” ao saber que o relacionamento não continuaria.

Para a NFL, que fez uma investigação paralela, houve uma violação em sua política de conduta pessoal e argumentou com base em mensagens de texto e conselho médico e legal. Outros casos do running back dos Cowboys, como um incidente em um bar de Dallas que terminou com uma pessoa com o nariz lesionado, foram analisados mas não tiveram peso na pena, segundo a liga.

Os Cowboys estão sofrendo com as suspensões, com Randy Gregory (a temporada inteira) e David Irving (quatro jogos), ambos defensive ends, fora por violações na política de substâncias. Sem Elliott, o time terá que depender de Darren McFadden, Rod Smith, Alfred Morris e Ronnie Hillman por mais de um quarto da temporada regular. O camisa 21 pode terminar o training camp e até jogar na pré-temporada, mas a partir da semana 1, ele não poderá nem pisar no centro de treinamentos até sua suspensão acabar.

Comments
To Top