NFL

Emocionado, Vince Wilfork se aposenta como membro dos Patriots

Vince Wilfork, ex-defensive tackle da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Vince Wilfork anunciou sua aposentadoria de forma oficial no começo desta semana. E, nesta quarta-feira (9), em uma entrevista coletiva carregada de emoção, o defensive lineman pendurou as chuteiras como membro do New England Patriots, time que defendeu em 11 de suas 13 temporadas na National Football League.

Wilfork teve que segurar o choro no final ao descrever seu único arrependimento durante sua carreira como jogador profissional de futebol americano.

“Meus pais não tiveram a chance de ver o filho deles viver um sonho que, com 4 anos de idade, ele disse que realizaria. Fisicamente, dói todos os dias. Dói por hora. Diariamente. Nem um minuto (passou), mas sei que eles tiveram o melhor assento da casa”, afirmou Wilfork em uma cerimônia que contou com a presença de jogadores e técnicos, incluindo Robert e Jonathan Kraft, proprietários dos Patriots.

David, pai de Wilfork, morreu de insuficiência renal em junho de 2002, quando o grandalhão ainda estava no segundo ano na Universidade de Miami. David Wilfork, que na época tinha 48 anos, sofria com diabetes. Já Barbara, mãe de Wilfork, faleceu em dezembro de 2002, após complicações derivadas de um AVC. Ela tinha 46 anos.

Vince Wilfork, que jogou nos Patriots de 2004 a 2014 e conquistou dois Super Bowls na organização de Foxborough, pausou por um bom tempo após falar de seus pais e acrescentou: “amo vocês”.

A cerimônia de aposentadoria foi iniciada com falas de Robert Kraft, que estava utilizando um colar que ele afirmou que Wilfork e sua esposa, Bianca, lhe deram. O colar inclui uma foto de Kraft com sua falecida esposa Myra.

Robert Kraft explicou que o colar lhe deu conforto enquanto Myra estava passando por tratamentos contra o câncer.

Como é possível ver na foto principal desta matéria, Kraft se manteve com o colar enquanto dava um contrato de um dia de duração para Wilfork assinar e se aposentar como membro dos Pats. Vince Wilfork passou as últimas duas temporadas de sua carreira defendendo o Houston Texans.

Depois da exibição de um vídeo com melhores momentos da carreira de Wilfork, o técnico Bill Belichick rasgou elogios ao ex-defensive lineman e acrescentou que, em seus 43 anos na NFL, uma das maiores surpresas foi o fato de o defensor ainda estar disponível para ser selecionado na 21ª posição do draft de 2004, quando os Pats o pegaram.

Atualmente com 35 anos de idade, Vince Wilfork somou 559 tackles combinados, 16 sacks, quatro fumbles forçados, três interceptações e 26 passes desviados em 189 partidas de temporadas regulares disputadas na carreira.

Comments
To Top