NFL

Drew Brees: “eu não planejo sair de Nova Orleans nunca”

Drew Brees, quarterback do New Orleans Saints

(Crédito: Instagram/reprodução)

Não bastasse a campanha 7-2, com uma sequência de sete vitórias, o torcedor do New Orleans Saints tem ainda mais motivos para sorrir nesta terça-feira (14). Isso porque o maior ídolo da história da franquia declarou publicamente que não deseja sair.

Drew Brees deixou isso claro, mas é claro que nem tudo depende dele. O quarterback de 38 anos de idade está no ano final de seu contrato e inegavelmente está na reta final de sua carreira profissional na National Football League. Porém, ele ainda não quer pensar em 2018.

“Eu vou lidar com 2018 quando 2018 chegar, mas agora estou neste momento, estou em 2017”, declarou o camisa 9 durante sua participação no programa Hardwick & Richards, da rádio ‘XTRA 1360-AM’. “Estamos tentando melhorar um pouco mais a cada semana. Sinto que temos uma grande oportunidade à nossa frente e não planejo sair de Nova Orleans nunca”, prosseguiu.

Recentemente, o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, noticiou que os Saints estão incertos em relação ao futuro de Brees. Isso se dá, em parte, por causa de seu contrato e também pela expectativa de que o signal caller vai querer uma grande quantidade de dinheiro para renovar.

Desta forma, não parece que as coisas serão resolvidas em apenas uma conversa.

“Espero que tudo mais se resolva por si só quando foi a hora. Eu não falei com eles sobre nenhum contrato. Nós simplesmente temos um ótimo entendimento aqui. Escute, nós vamos passar por esta temporada e vamos revisitar isso durante a offseason. Agora, estou curtindo o momento”, finalizou Brees.

Talvez o torcedor da franquia da Louisiana deva fazer igual Brees e curtir o momento. O ataque continua sendo a potência que foi na última década e é o segundo melhor da liga em jardas por jogo, com média de 402,4 por partida, e o terceiro melhor em pontos, com 29,8 por jogo. Além disso, a defesa deixou de ser uma porcaria completa e agora é simplesmente a quinta melhor da liga em pontos cedidos, com apenas 18,3 por jogo.

Também há que se destacar a eficiência do jogo terrestre como algo que está ajudando muito Brees. Das 402,4 jardas por jogo, 142,2 por partida estão sendo conquistadas pelo chão, o que evita que o quarterback tenha que passar muito.

Na temporada 2017 até agora, em nove jogos, Drew Brees acertou 71,7% de seus lançamentos para 2.398 jardas, 13 touchdowns e quatro interceptações.

Até quando o torcedor dos Saints terá a chance de ver este nível de excelência comandando o ataque é algo que apenas o futuro dirá.

Comments
To Top