NFL

Doug Williams é novo VP de gestão de elenco do Washington Redskins

Doug Williams, vice-presidente sênior de gestão de elenco

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Washington Redskins anunciou mudanças em sua diretoria nesta terça-feira (13). Três meses depois de demitir o general manager Scot McCloughan, a organização anunciou que Doug Williams, um dos grandes jogadores da história da franquia, está assumindo o principal papel de gestão de elenco.

Atualmente com 61 anos de idade, Williams tem sido executivo do departamento de elenco dos Redskins desde 2014 e, agora, ele será o vice-presidente de gestão de elenco do time de Washington.

O presidente Bruce Allen segue no principal cargo dentro da franquia e tanto Williams quanto o técnico Jay Gruden vão se dirigir diretamente a Allen. Entre outras mudanças, Eric Schaffer se torna o vice-presidente de operações de futebol americano da organização.

Doug Williams foi quarterback do Washington Redskins de 1986 a 1989, lidando o time em uma vitória sobre o Denver Broncos no Super Bowl XXII, em 1988. Ele também foi QB do Tampa Bay Buccaneers na NFL, de 1978 a 1982, e jogou no Oklahoma/Arizona Outlaws, time da extinta USFL, em 1984 e 1985.

Depois de se aposentar como jogador, Williams teve experiência como olheiro do Jacksonville Jaguars e também foi executivo de gestão de elenco e coordenador de scouting no Tampa Bay Buccaneers. Doug também foi general manager do Virginia Destroyers, time da extinta UFL (United Football League).

Durante sua entrevista coletiva, Doug Williams ressaltou o aspecto colaborativo que está sendo prometido pela nova diretoria do Washington Redskins.

“Quando fizemos esse draft no ano passado, posso dizer honestamente que nunca tinha visto uma comunicação total entre uma equipe como fizemos. Nós compreendemos todas as outras coisas que estavam acontecendo, mas isso não era conosco. Estávamos olhando para a frente, não olhando para trás, e nos certificamos de fazermos o melhor trabalho possível para o Washington Redskins”, declarou.

Comments
To Top