NFL

Deshaun Watson será o quarterback titular dos Texans contra os Bengals

Deshaun Watson, quarterback do Houston Texans

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Houston Texans vai utilizar o calouro Deshaun Watson como seu quarterback titular na partida contra o Cincinnati Bengals, que será na noite desta quinta-feira (14), às 21h25 (de Brasília). A notícia foi apurada pelos jornalistas Ian Rapoport e James Palmer, da ‘NFL Network’.

Em sua entrevista coletiva nesta terça (12), o técnico Bill O’Brien afirmou que ainda está avaliando seus quarterbacks e que não havia decidido se seria Watson ou Tom Savage o titular para o Thursday Night Football.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2017, com a 12ª escolha geral, Watson substituiu Savage na segunda metade da derrota por 29 a 7 para o Jacksonville Jaguars. Com ambos os QBs, o ataque da franquia texana teve muitas dificuldades para mover a bola.

Nos primeiros dois quartos, Savage acertou sete passes de 13 para 62 jardas e sofreu seis sacks, cometendo dois fumbles, muito também devido aos problemas na linha ofensiva. Watson não foi muito melhor, acertando 12 passes de 23 para 102 jardas, um touchdown e uma interceptação, mas ao menos conseguiu produzir o único TD dos Texans no duelo.

Deshaun Watson lesionou seu tornozelo no jogo do último domingo e foi colocado no relatório de lesionados dos Texans como participante limitado do treino da última segunda. Ele atuou em todos os snaps durante a parte do treino desta terça que foi aberta aos repórteres.

O jovem de 21 anos vai se tornar o novo quarterback a ser titular dos Texans sob o comando de O’Brien, ou seja, desde 2014. Essa é a maior quantidade de QBs titulares em um mesmo time na NFL neste período.

Com os problemas na linha ofensiva do time do Texas, Watson é uma escolha mais acertada, já que é um quarterback com mais mobilidade do que Savage e, desta forma, tem a chance de estender jogadas e manter o ataque fluindo.

Comments
To Top