NFL

Derek Wolfe sofre entorse no tornozelo em treino; veja boletim de lesões

Derek Wolfe, defensive end do Denver Broncos

(Crédito: Twitter/reprodução)

O defensive end Derek Wolfe saiu do treinamento do Denver Broncos neste sábado (12) após sofrer uma entorse no tornozelo direito, mas o defensor se livrou de um problema mais grave. De acordo com informações do jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, o camisa 95 sofreu uma entorse moderada e apenas ficará afastado por alguns dias da atividade.

Via Twitter, o próprio pass rusher confirmou que a contusão não representa nada mais sério.

“Aprecio o amor. Desviei de uma bala”, escreveu na rede social.

Posteriormente, Wolfe ainda publicou uma imagem de sua lesão com a legenda: “apenas um pequeno inchaço”.

Em mensagem de texto enviada à jornalista Josina Anderson, da ‘ESPN’ norte-americana, Wolfe afirmou que estaria pronto para a abertura da temporada 2016, no dia 11 de setembro, contra o Los Angeles Chargers.

O susto com Derek Wolfe se dá pouco depois de os Broncos perderem o defensive lineman Billy Winn por toda a temporada 2017, depois de o atleta sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior no jogo de pré-temporada da última quinta.

Vale lembrar que o front seven dos Broncos também está sem Shaq Barrett (quadril), Shane Ray (punho) e Kyle Peko (pé).

Shane Ray, inclusive, pretende voltar no início da temporada. Ele sofreu uma ruptura em um ligamento da mão em julho.

“Tudo está se recuperando bem. O médico diz que minha mão está sarando bem. Meus pontos, quando foram tirados, as cicatrizes pareceram bem. Então, estou empolgado, cara”, declarou Ray, em um evento beneficente realizado na última sexta.

Na temporada passada, em 14 jogos como titular da franquia do Colorado, Derek Wolfe somou 5,5 sacks e 51 tackles combinados, além de quatro passes desviados.

Vale lembrar que os Broncos assinaram com o defensive lineman Nelson Adams, que recentemente foi dispensado pelo Pittsburgh Steelers, depois que Winn foi formalmente colocado na injured reserve.

Em mais uma notícia do departamento médico dos Broncos, o wide receiver calouro Carlos Henderson está lidando com uma lesão no polegar e perdeu o treino dos Broncos, segundo o jornalista Mike Klis, da ‘KUSA-TV’.

Confira outras notícias de lesões deste sábado (12):

– O cornerback Jalen Ramsey, do Jacksonville Jaguars, foi removido da lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list) neste sábado e foi liberado para treinar. O defensive back abriu o training camp na lista enquanto continua sua recuperação de cirurgia no músculo central realizada em junho.

Em outra novidade do DM dos Jaguars, o defensive end Calais Campbell também retornou às atividades depois de ficar sem treinar desde o dia 30 de julho, devido a um problema médico não especificado. O offensive tackle Jermey Parnell também treinou depois de não atuar na última quinta, na estreia do time na pré-temporada, devido a uma lesão não especificada.

– O Miami Dolphins colocou o quarterback Ryan Tannehill na injured reserve de maneira oficial neste sábado, já que o jogador está lidando com uma lesão no joelho esquerdo e passará por cirurgia no local, ficando de fora da temporada 2017.

O técnico Adam Gase demostrou confiança de que o signal caller estará pronto para a temporada 2018 da NFL.

Questionado sobre sua conversa com Tannehill, Gase disse: “foi provavelmente mais difícil para mim. É cada vez mais real. É infeliz para ele. Ele trabalhou tão duro”.

Para ocupar a vaga deixada por Tannehill no elenco, os Dolphins fecharam com o linebacker Junior Sylvestre.

Em outras notícias do departamento médico do Miami Dolphins, o center Mike Pouncey (quadril) participou de atividades coletivas pela primeira vez no training camp, mas o técnico Adam Gase frisou que nenhuma decisão sobre a disponibilidade dele para a pré-temporada foi tomada ainda. Já o offensive tackle Laremy Tunsil retornou aos treinos depois de perder vários dias devido a um problema pessoal.

– O Minnesota Vikings dispensou o running back Bishop Sankey com uma designação de lesionado depois que ele sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito na estreia do time na pré-temporada. Neste sábado, os Vikings contrataram o running back Bronson Hill, ex-Jacksonville Jaguars, para ocupar a vaga deixada por Sankey no elenco.

– O técnico Kyle Shanahan, do San Francisco 49ers, afirmou aos jornalistas que o defensive end DeForest Buckner sofreu uma entorse no tornozelo na noite da última sexta, mas o treinador ressaltou que a lesão não é considerada algo para o longo prazo.

– O wide receiver Alshon Jeffery, do Philadelphia Eagles, vai retornar aos treinos nesta semana, enquanto se recupera de uma lesão no ombro. O técnico Doug Pederson, contudo, ainda não decidiu se o wideout vai atuar na pré-temporada ou se fará trabalho completo com o time.

– O safety Su’a Cravens, do Washington Redskins, está lidando com um inchaço no joelho e está sendo avaliado dia a dia, de acordo com o técnico Jay Gruden.

O head coach também espera que o linebacker Junior Galette fique fora de seis a sete dias devido a um problema no músculo posterior da coxa. Já o linebacker Trent Murphy, que rompeu o ligamento cruzado anterior no jogo da última quinta, foi colocado oficialmente na injured reserve.

Em outra notícia do DM dos Redskins, Gruden também observou que a equipe vai reavaliar a lesão no dedão do pé sofrida pelo tight end Jordan Reed. A reavaliação será feita após o próximo jogo de pré-temporada do time, contra o Green Bay Packers, no dia 19 de agosto.

– O wide receiver Markus Wheaton, do Chicago Bears, retornou aos treinos pela primeira vez desde que passou por uma apendicectomia.

– O linebacker Keenan Robinson, do New York Giants, segue no protocolo de concussão depois de tomar uma pancada na cabeça no começo do mês, durante o training camp da equipe, como confirmou o técnico Ben McAdoo.

– O Carolina Panthers está trazendo o defensive lineman Connor Wujciak, ex-Philadelphia Eagles, para ocupar a vaga no elenco deixada pelo lesionado Vernon Butler, como noticiou Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. O defensive tackle sofreu uma entorse no joelho, mas o técnico Ron Rivera espera que ele esteja pronto para a estreia da equipe na temporada regular.

Comments
To Top