NFL

David Johnson não comparece ao minicamp do Arizona Cardinals

David Johnson, running back do Arizona Cardinals

(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back David Johnson, do Arizona Cardinals, não vai participar do minicamp obrigatório do time nesta semana, já que ele está na esperança de conseguir um novo contrato com a franquia de Glendale.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (12) pelos jornalistas Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, e Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

As duas partes têm conversado sobre um novo contrato e estão esperançosas de que um novo acordo será selado antes do início da temporada 2018 da National Football League.

Johnson, que está entrando no último ano de seu contrato de calouro, deve faturar US$ 1,905 milhão nesta próxima temporada, segundo o ESPN Stats & Information, e o time pode aplicar a franchise tag nele em 2019 e 2020, caso assim deseje.

O minicamp dos Cardinals começou nesta terça-feira (12), assim como os de outros 27 times da NFL, e todos vão até a próxima quinta (14).

Johnson não participou em duas sessões das OTAs (organized team activities) dos times na semana passada que foram abertas à imprensa e o motivo da ausência do jogador não ficou claro.

Vale lembrar que o running back sofreu contusões nos últimos dois jogos que ele disputou.

Em 2016, a temporada de Johnson terminou após uma lesão no ligamento colateral medial do joelho sofrida na semana 17 e, naquele ano, ele ficou a 121 jardas recebidas de se tornar apenas o terceiro jogador na história da NFL a ultrapassar as mil jardas corridas e mil jardas recebidas em uma temporada.

Mesmo assim, Johnson foi selecionado para o primeiro time All-Pro e para o Pro Bowl depois de correr para 1.239 jardas e receber para 879 jardas, com 20 touchdowns anotados, em 2016.

Já na temporada passada, o running back sofreu uma lesão grave no punho na semana 1 e perdeu os 15 jogos remanescentes da temporada regular.

Comments
To Top