NFL

Daniel Lasco machuca coluna e sai de ambulância; veja boletim de lesões

Daniel Lasco, running back do New Orleans Saints

(Crédito: Twitter/reprodução)

O special teamer e running back Daniel Lasco, do New Orleans Saints, foi removido de campo de ambulância neste domingo (12) contra o Buffalo Bills depois de fazer um tackle no qual iniciou o contato com a cabeça em um retorno de kickoff.

Lasco, que foi imobilizado na maca com colar cervical e tudo mais de forma a restringir seus movimentos, ergueu a mão brevemente enquanto era colocado na ambulância, o que deixou todos um pouco mais tranquilos.

O atleta foi levado ao hospital com uma lesão na coluna, segundo o próprio New Orleans Saints, mas estava sentindo todas as suas extremidades. Isso é um sinal bastante positivo.

Michael Hartman, médico dos Saints, está o hospital acompanhando Lasco, como falou o time.

A ambulância e a maca foram trazidas para dentro de campo quase que imediatamente depois que os médicos começaram a fazer o primeiro atendimento ao jogador dos Saints. Não deu muito para ver o quanto o camisa 36 estava se movendo imediatamente após o susto, visto que ele ficou cercado por seus companheiros de equipe e pela equipe médica.

Daniel Lasco foi selecionado pelos Saints na sétima rodada do draft de 2016, com a 237ª escolha geral, e joga nos special teams.

Confira outras notícias de lesões deste domingo (12):

– O running back calouro Aaron Jones, do Green Bay Packers, saiu do jogo deste domingo contra o Chicago Bears com uma contusão no joelho e foi descartado pelo restante da partida.

Segundo o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, Aaron Jones vai passar por uma ressonância magnética nesta segunda, mas uma fonte disse que o diagnóstico inicial é de entorse no ligamento colateral medial. Ele deve ficar afastado por algum tempo, mas a lesão poderia ter sido mais grave.

Ty Montgomery, que substituiu Jones como principal running back no backfield, também saiu lesionado posteriormente na partida devido a um problema nas costelas. Originalmente, Montgomery machucou várias costelas no primeiro jogo da temporada contra os Bears, no dia 28 de setembro.

Após a partida, a franquia de Wisconsin também anunciou que o quarterback Brett Hundley está lidando com uma lesão no músculo posterior da coxa. O signal caller conseguir finalizar a partida, mas esse problema será algo para se prestar atenção.

– O linebacker Jamie Collins, do Cleveland Browns, saiu durante a derrota por 38 a 24 para o Detroit Lions ainda no primeiro quarto, devido a uma contusão no joelho, e não retornou ao campo. O defensor se lesionou quando sofreu um tackle dado pelo offensive lineman Graham Glasgow após uma interceptação.

Collins sofreu uma lesão no ligamento colateral medial, segundo o técnico Hue Jackson, e passará por mais exames para que seja determinada a gravidade da contusão.

Também nos Browns, o quarterback DeShone Kizer saiu do jogo rapidamente depois de lesionar as costelas no terceiro quarto, mas ele voltou a jogar no último quarto. Kizer acertou 21 passes de 37 para 232 jardas, um touchdown e uma interceptação, além de ter corrido sete vezes para 57 jardas e um TD.

O tight end Randall Telfer sofreu uma lesão no olho na primeira metade do duelo contra os Vikings.

– O cornerback Joe Haden, do Pittsburgh Steelers, saiu do jogo deste domingo contra o Indianapolis Colts com uma lesão na perna esquerda e não voltou. Após o jogo, o técnico Mike Tomlin revelou que Haden fraturou a fíbula.

O defensive back de Pittsburgh colidiu com um jogador de ataque da franquia de Indiana, no final do primeiro quarto, e ficou caído no gramado do Lucas Oil Stadium por alguns minutos.

Também nos Steelers, o safety Mike Mitchell foi retirado de campo no terceiro quarto com uma contusão no tornozelo.

– O quarterback Jacoby Brissett, do Indianapolis Colts, está no protocolo de concussão após demonstrar sintomas após a derrota de seu time para o Pittsburgh Steelers.

Em comunicado, os Colts disseram que Brissett foi avaliado com suspeita de concussão durante o terceiro quarto.

“Os médicos do time conduziram uma avaliação de concussão, na qual Brissett passou e ele voltou para o banco, mas não ao jogo. (…) Quando o consultor neurológico independente estava disponível, ele voltou à tenda e novamente passou na avaliação de concussão”, explicou a franquia.

Foi apenas depois da partida que Brissett apresentou sintomas de concussão, segundo os Colts.

– O running back Devonta Freeman, do Atlanta Falcons, saiu durante a primeira metade do jogo contra o Dallas Cowboys para ser examinado depois de sofrer uma lesão na cabeça. Ele foi descartado para o restante da partida devido a uma concussão.

– O linebacker Sean Lee, do Dallas Cowboys, ficou fora do restante do jogo contra o Atlanta Falcons devido a uma lesão no músculo posterior da coxa sofrida durante o confronto.

Também nos Cowboys, o safety Jeff Heath saiu durante o duelo contra os Falcons com suspeita de concussão e não voltou.

– O wide receiver Will Fuller, do Houston Texans, sofreu uma lesão nas costelas durante o duelo contra o Los Angeles Rams e não voltou.

– O wide receiver Arrelious Benn, do Jacksonville Jaguars, sofreu uma contusão no joelho no primeiro quarto do jogo contra o Los Angeles Chargers. O long snapper Matt Overton machucou o ombro e não voltou.

– No Washington Redskins, o wide receiver Ryan Grant não voltou ao jogo depois de sofrer uma concussão contra o Minnesota Vikings. Já o running back Rob Kelley sofreu uma lesão no tornozelo e o safety DeAngelo Hall machucou o joelho.

– O cornerback Morris Claiborne, do New York Jets, lesionou o pé e não voltou ao jogo contra o Tampa Bay Buccaneers.

– O defensive lineman Jerry Hughes, do Buffalo Bills, lesionou sua canela durante a derrota para o New Orleans Saints.

– O cornerback Adam Jones, do Cincinnati Bengals, sofreu uma concussão e não voltou ao jogo contra o Tennessee Titans.

– O quarterback Marcus Mariota lesionou seu ombro esquerdo durante a vitória do Tennessee Titans sobre o Cincinnati Bengals, mas ele disse aos repórteres após o jogo que “se sente bem”.

– No New York Giants, o guard Justin Pugh (costas), o offensive lineman DJ Flucker (joelho) e o linebacker Kelvin Sheppard (virilha) se lesionaram contra o San Francisco 49ers.

– O special teamer Matthew Slater lesionou o músculo posterior da coxa durante a vitória do New England Patriots sobre o Denver Broncos, no Sunday Night Football, e não retornou à partida.

– O linebacker Todd Davis, do Denver Broncos, saiu de campo ainda na primeira metade do Sunday Night Football contra o New England Patriots com uma contusão no tornozelo. Davis estava lidando com a entorse desde que se lesionou contra o Los Angeles Chargers, como anunciou a franquia do Colorado.

Comments
To Top