NFL

Chiefs fazem festa com seus running backs e surpreendem Patriots na abertura

Kareem Hunt, running back do Kansas City Chiefs

(Crédito: Instagram/reprodução)

Demorou muito, mas finalmente a nossa amada National Football League está de volta. E foi com um jogaço no Gillette Stadium. Porém, se o New England Patriots começou desde cedo mostrando o seu poder, o Kansas City Chiefs fez uma segunda metade de partida muito consistente, tanto no ataque quanto na defesa, e surpreendeu os atuais campeões, vencendo na abertura do campeonato pelo placar de 42 a 27.

Os Chiefs contaram com um quarterback Alex Smith bem agressivo e utilizou suas principais armas ofensivas, sobretudo as vidas do backfield, para construir o resultado favorável. O calouro Kareem Hunt e Charcandrick West foram muito bem entre os running backs e Tyreek Hill foi o wide receiver que mais brilhou.

Se a temporada 2017 pareceu demorar uma eternidade, o que não demorou foi o New England Patriots mostrar seu poderio ofensivo. Logo na primeira campanha ofensiva da partida, os donos da casa mostraram toda sua versatilidade no ataque, fizeram a defesa do Kansas City Chiefs de gato e sapato, e marcaram um touchdown em corrida de duas jardas de Mike Gillislee, trazido nesta offseason.

As coisas não começaram tão boas para os visitantes. A primeira posse de bola dos Chiefs terminou apenas com uma jogada, uma corrida de sete jardas do calouro Kareem Hunt que terminou com fumble recuperado pelos Patriots. A primeira jogada de carreira dele na NFL não terminou como sonhado e ele ficou abatido na lateral enquanto era motivado pelos treinadores e companheiros.

Para sorte do jovem, o drive seguinte dos Patriots terminou em turnovers on downs, já que os Pats não converteram a quarta descida. Kansas City respondeu rápido na sequência e, com uma campanha bem positiva, empataram o jogo com belo passe de sete jardas do quarterback Alex Smith para Demetrius Harris, que aproveitou toda sua envergadura para marcar o touchdown.

No começo do segundo quarto, os Pats voltaram a ficar em vantagem, com field goal de 25 jardas convertido por Stephen Goswkowski e New England ainda ampliou a vantagem, em novo TD corrido de duas jardas de Gillislee, deixando o marcador em 17 a 7.

Antes do intervalo, contudo, Hunt mostrou que esqueceu o fumble e recebeu um passe de três jardas de Smith para anotar seu primeiro TD como profissional. Os dois times foram para o vestiário separados por apenas três pontos (17 a 14) e o quarterback Tom Brady nem sujou o uniforme, pois mal foi tocado pela defesa rival.

Na segunda metade de confronto, quem mexeu primeiro no placar foram os forasteiros. Com 9min19s remanescentes no terceiro quarto, os Chiefs precisaram de apenas uma jogada na campanha para entrarem na end zone. Um abusado Alex Smith lançou passe de 75 jardas para Tyreek Hill e Kansas City virou o jogo para 21 a 17 após o extra point do brasileiro Cairo Santos.

Os Pats voltaram a recuperar a liderança no terceiro quarto, com TD corrido de Gillislee e field goal de Gostkowski, deixando a vantagem em 27 a 21. O que os mandantes não esperavam, contudo, era o último quarto avassalador dos Chiefs.

No começo da última etapa, Smith conectou passe de 78 jardas com Hunt e o calouro mostrou toda sua velocidade até a end zone (28 a 27). Nos seis minutos finais, a franquia do Missouri ainda adicionou mais dois TDs, um em corrida de quatro jardas de Hunt e outro em corrida de 21 jardas do running back Charcandrick West, e consumaram o resultado mais do que surpreendente.

Pelos Chiefs, Alex Smith acertou 28 passes de 35 para 368 jardas e quatro touchdowns, saindo de campo com um rating quase perfeito de 148.6. Do lado dos Patriots, o quarterback Tom Brady teve atuação irreconhecível e acertou 16 lançamentos de 36 para 267 jardas e nenhum touchdown.

Kareem Hunt mostrou que o fumble no começo nem passou perto de abatê-lo e correu 17 vezes para 148 jardas e um touchdown, além de ter feito cinco recepções para 98 jardas e dois TDs. As 246 jardas conquistadas por Hunt são a maior quantidade para um jogador na história da NFL em seu primeiro jogo na liga.

Outros astros dos Chiefs foram Tyreek Hill, responsável por sete recepções para 133 jardas e um touchdown, e o linebacker Justin Houston, que fez dois sacks em cima de Brady e ainda deu quatro pancadas no quarterback adversário.

Com a camisa dos Patriots, o grande destaque foi Mike Gillislee, que correu 15 vezes para 45 jardas e três touchdowns. O wide receiver Danny Amendola também fez grande partida, com seis recepções para 100 jardas, antes de sair de campo com uma lesão na cabeça e ser colocado no protocolo de concussão.

Antes do kickoff, os Patriots revelaram seu novo banner de campeão do Super Bowl LI. Quem estava lá para assistir à cerimônia, mas não foi nem um pouco bem recebido foi Roger Goodell, comissário da NFL.

Comments
To Top