NFL

Carolina Panthers humilha Miami Dolphins e conquista sua sétima vitória

Cam Newton e Devin Funchess, quarterback e wide receiver do Carolina Panthers

(Crédito: Instagram/reprodução)

O jogo foi equilibrado até a reta final do segundo quarto, mas a inconsistência defensiva do Miami Dolphins pesou e o Carolina Panthers conquistou uma fácil vitória em casa no Monday Night Football, fechando o jogo no Bank of America Stadium com placar de 45 a 21.

Com o resultado, o Carolina Panthers fica com campanha de sete vitórias e três derrotas, seguindo assim em sua perseguição ao líder New Orleans Saints na divisão NFC South. Já o Miami Dolphins fica com quatro vitórias e cinco derrotas, complicando-se bastante na disputa por uma vaga nos playoffs na Conferência Americana (AFC).

A diferença de números entre os dois times foi gritante. Os Panthers produziram 548 jardas ofensivas e 30 primeiras descidas contra 313 jardas dos Dolphins e 17 first downs. Das jardas conquistadas pelos donos da casa, foram 294 pelo chão.

Cam Newton fez excelente partida e acertou 21 passes de 35 para 254 jardas e quatro touchdowns, além de ter corrido cinco vezes para 95 jardas. Recebendo passes pela franquia da Carolina do Norte, o melhor foi Devin Funchess, com cinco recepções para 92 jardas e dois TDs, enquanto que Jonathan Stewart produziu 110 jardas corridas em 17 carregadas.

Do lado dos Dolphins, o quarterback Jay Cutler acertou 22 passes de 37 para 213 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Kenny Stills liderou em números gerais entre recebedores, com cinco recepções para 67 jardas, e Kenyan Drake correu sete vezes para 82 jardas e um TD.

Após as primeiras campanhas ofensivas do jogo terminarem em punt, o Carolina Panthers abriu o placar a 1min55s do final do quarto inicial, quando Graham Gano acertou field goal de 40 jardas e colocou os primeiros três pontos no placar.

O Miami Dolphins seguia com sua inconsistência ofensiva e chutava punts. E, a 6min59s do final do segundo quarto, os donos da casa anotaram o primeiro touchdown do jogo, em corrida de quatro jardas de Christian McCaffrey até a end zone, deixando o placar em 10 a 0.

Os Dolphins finalmente conseguiram produzir algo no ataque na sequência, encaixando um drive de 10 jogadas e quase cinco minutos de duração que terminou em touchdown. Jay Cutler acertou passe de duas jardas para Julius Thomas e o tight end encontrou seu caminho até a end zone aos trancos e barrancos para reduzir a folga para 10 a 7.

A defesa de Miami apareceu bem na sequência e forçou um punt no minuto final. Porém, com 47s remanescentes na primeira metade, o ataque dos Dolphins resolveu arriscar e Cutler, em mais uma decisão precipitada, forçou o passe na direção a Thomas. O lançamento do camisa 6 acabou sendo interceptado pelo linebacker Luke Kuechly, que leu perfeitamente a jogada.

Iniciando o drive seguinte já na linha de 20 jardas do campo de ataque, os Panthers só precisaram de quatro jogadas para chegarem ao TD. Ele saiu em passe de sete jardas de Cam Newton para Ed Dickson, elevando a vantagem para 17 a 7 antes do intervalo.

O Carolina Panthers voltou do intervalo com sangue nos olhos. O time marcou um touchdown na primeira campanha ofensiva do terceiro quarto, em passe de 28 jardas de Newton para Devin Funchess. Na sequência, após um turnover on downs do oponente, os Panthers anotaram mais um TD, desta vez em corrida de 12 jardas de Cameron Artis-Payne, aumentando a vantagem para 31 a 7.

Miami respondeu pouco depois com seu primeiro touchdown corrido da temporada 2017, em corrida de 66 jardas de Kenyan Drake, reduzindo a folga para 31 a 14, mas os Panthers mataram o jogo ainda no terceiro quarto, com touchdown de Christian McCaffrey, em passe de duas jardas de Newton que deixou o placar em 38 a 14.

As coisas ainda ficaram piores. A 8min20s do final, Newton conectou passe de 32 jardas com Devin Funchess para mais um TD, com o placar saltando para 45 a 14.

Já no garbage time, Cutler conectou passe de nove jardas com Jarvis Landry para TD, reduzindo a humilhação para 45 a 21. Mas parou por aí.

Na semana 11 da temporada regular, os Panthers folgam, voltando a campo só no dia 26 de novembro para enfrentar o New York Jets, fora de casa. Já os Dolphins têm pela frente o Tampa Bay Buccaneers neste domingo (19), em casa.

Comments
To Top