NFL

Buffalo Bills demite o coordenador ofensivo Rick Dennison

Rick Dennison, coordenador ofensivo do Buffalo Bills

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Buffalo Bills demitiu o coordenador ofensivo Rick Dennison, como anunciou a franquia nesta sexta-feira (12).

A equipe terminou a temporada 2017 da National Football League como quarta pior da liga em jardas por jogo, com média de apenas 302,6 por partida, e ficou empatada apenas na 24ª colocação em pontos marcados pelo ataque, com 17,6 por jogo.

Os Bills fecharam com campanha de nove vitórias e sete derrotas, encerrando assim um jejum de classificações aos playoffs que durava desde a temporada 1999, mas caíram logo na rodada de wild card com uma derrota por 10 a 3 para o Jacksonville Jaguars.

“Nós não estamos satisfeitos com todo o ataque, e não teve apenas a ver com (o quarterback) Tyrod (Taylor). Há muitas coisas em jogo, por assim dizer, e (o técnico) Sean (McDermott) e eu vamos falar sobre tudo. E sabemos que temos que melhorar no ataque, na defesa, nos special teams. Estamos longe de ser um produto finalizado”, declarou o general manager Brandon Beane na última terça.

O ataque dos Bills teve dificuldade, sobretudo, nos dois últimos quartos de jogo. O time teve média de somente 5,6 pontos na segunda metade dos jogos depois da semana 10 da temporada regular, incluindo a derrota nos playoffs.

Os quatro touchdowns ofensivos marcados pelos Bills na segunda metade dos jogos neste período deixaram a equipe empatada com a segunda pior marca da NFL neste quesito.

Dennison chegou aos Bills em janeiro do ano passado, após Sean McDermott ser contratado como novo head coach para substituir o demitido Rex Ryan.

Rick Dennison teve duas passagens anteriores como coordenador ofensivo do Denver Broncos (2006 a 2008 e 2015 a 2016) e uma como coordenador ofensivo do Houston Texans (2010 a 2013), trabalhando com o técnico Gary Kubiak.

A mudança de coordenador ofensivo nos Bills deve preceder uma mudança de quarterback nesta offseason.

Em sua terceira temporada como QB titular da franquia do estado de Nova York, Tyrod Taylor teve uma queda de rendimento. Em 15 jogos na temporada regular, ele acertou 62,6% de seus passes para 2.799 jardas, 14 touchdowns e quatro interceptações, também correndo para 427 jardas e quatro TDs.

Comments
To Top