NFL

Ben Roethlisberger respeita mais rivalidade contra Ravens do que contra Bengals

Ben Roethlisberger, quarterback do Pittsburgh Steelers

(Crédito: Instagram/reprodução)

O quarterback Ben Roethlisberger, astro do Pittsburgh Steelers, disse que há um respeito mútuo na rivalidade de seu time com o Baltimore Ravens do que há da equipe em relação ao Cincinnati Bengals.

Os comentários do camisa 7 em uma entrevista coletiva com repórteres de Baltimore se dá dois dias depois do Monday Night Football contra os Bengals, que ficou marcado por diversos contatos ilegais e jogadas mais ríspidas, levando a suspensões como a imposta ao wide receiver calouro JuJu Smith-Schuster, dos Steelers.

“Naquela (com os Bengals) parece quase, apenas, você está lá para bater em pessoas, e não sentimos o mesmo respeito por eles que Baltimore e nós temos. Não tenho certo do porquê”, afirmou o signal caller nesta quarta-feira (6).

Após a vitória por 23 a 20 dos Steelers sobre os Bengals, Smith-Schuster foi suspenso por uma pancada devido a um bloqueio bem violento em cima do linebacker Vontaze Burfict, dos Bengals, no último quarto da partida. Após a pancada, o recebedor dos Steelers ainda ficou parado em cima do adversário e gritou alguma coisa para ele.

O safety George Iloka, dos Bengals, tinha recebido uma suspensão de uma partida após dar uma pancada bem no capacete do wide receiver Antonio Brown, no fundo da end zone, também no último quarto, quando o camisa 84 dos Steelers estava sem chances de se defender. Contudo, essa suspensão foi revertida nesta quarta para uma multa de pouco mais de US$ 36 mil.

Após a partida, Roethlisberger disse que era apenas “futebol americano da AFC North”, referindo-se à rivalidade entre os times da divisão.

Nesta quarta, Big Ben explicou a diferença entre enfrentar o Baltimore Ravens e o Cincinnati Bengals.

“A diferença entre esse jogo e o jogo de Cincinnati é que entre esses dois times – nós e Baltimore – sempre há um respeito envolvido. Você vai tomar pancadas fortes ou vai bater em alguém forte, mas você vai ajudá-lo a se levantar e dizer: ‘cara, bom trabalho’”, pontuou. “E, no final das contas, você vai apertar as mãos, dar um abraço no outro cara e dizer que foi muito divertido e que mal pode esperar pelo próximo ano. É uma rivalidade divertida no sentido de que há muito respeito e são dois bons times de futebol americano”, finalizou Roethlisberger.

Caso os Steelers, que estão com campanha de 10-2, derrotem os arquirrivais Ravens (7-5) no Sunday Night Football, a equipe de Pittsburgh garante o seu terceiro título da AFC North nas últimas quatro temporadas.

Comments
To Top