NFL

Baltimore Ravens alinha quarterback Lamar Jackson em outras posições

Lamar Jackson, quarterback selecionado pelo Baltimore Ravens no draft de 2018

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Baltimore Ravens está aproveitando os treinamentos de offseason para encontrar formas criativas de utilizar o quarterback calouro Lamar Jackson, ajudando assim a acabar com a ideia de controvérsia entre ele e o titular Joe Flacco.

Ao longo das atividades, a franquia de Maryland tem colocado Flacco e Jackson em campo ao mesmo tempo.

Com Flacco fazendo a função de quarterback, Jackson está sendo testado em várias posições diferentes.

“Deus, eu com certeza gosto dele lá nos ajudando. Se você colocar dois quarterbacks em campo de uma só vez, quais opções isso cria para o nosso ataque? Isso é o que estamos tentando descobrir”, declarou o técnico John Harbaugh, ao comentar sobre Jackson.

Esses testes com Jackson em outras funções representam uma mudança de visão por parte da organização.

Depois que o Baltimore Ravens selecionou Jackson com a 32ª e última escolha da primeira rodada do draft de 2018, oficiais dos Ravens insistiram que viam o vencedor do Heisman Trophy como um quarterback.

Antes do draft, Jackson rechaçou a ideia de qualquer mudança de posição, afirmando que ele é um quarterback.

Mas Harbaugh espera que Jackson fique entre os ativos em dias de jogos devido à sua habilidade de ajudar o ataque de maneira imediata nestes pacotes especiais.

“Há muitas considerações a respeito disso”, observou Harbaugh, referindo-se ao uso de dois quarterbacks ao mesmo tempo. “Todo mundo tem uma opinião. Eu li algumas. Você deseja encontrar uma maneira de tirar o máximo proveito de todos os seus homens”, completou.

Apesar de estar sendo testado em outras funções, Jackson tem treinado principalmente como quarterback. Ele tem recebido a segunda maior quantidade de repetições nos treinos de offseason abertos à imprensa e ele não faz treinos específicos de posição em qualquer outra posição que não seja a de QB.

Jackson tem bons lançamentos longos e Harbaugh já elogiou seu “talento natural de braço”.

Nas formações com dois quarterbacks, Flacco pode entregar a bola no backfield para Jackson, que então pode lançar a bola ou mesmo correr.

Comments
To Top