NFL

Arizona Cardinals estende o contrato do general manager Steve Keim

Steve Keim Arizona Cardinals

Crédito: Instagram/reprodução

O Arizona Cardinals terá uma offseason de intenso trabalho e de um novo comando com o técnico Steve Wilks. Porém, a franquia optou pela continuidade em termos de direção extracampo e renovou o contrato do general manager Steve Keim.

A franquia de Glendale anunciou nesta segunda-feira (12) que renovou o contrato do executivo até a temporada 2022 da National Football League.

“O desempenho e os feitos de Steve como GM dos Cardinals falam por si sós. Seu papel no sucesso do time ao longo das últimas cinco temporadas é inegável. Esse novo contrato assegura que ele vai continuar a moldar nosso sucesso daqui em diante e estamos empolgados com isso”, declarou Michael Bidwill, presidente do Arizona Cardinals, em nota oficial.

O contrato anterior de Keim estava programado para expirar ao final da temporada 2018, ainda que o time tivesse uma opção referente à temporada 2019.

Com o novo contrato, Keim e o técnico Steve Wilks estarão juntos até a temporada 2022, pelo menos.

Keim está entrando em sua 20ª temporada com os Cardinals. Ele foi promovido para o cargo de general manager em 2013 , após ocupar os cargos de diretor de scouting universitário (2006), diretor de administração de elenco (2008) e vice-presidente de administração de elenco (2012).

Sob o comando de Keim, o Arizona Cardinals tem um retrospecto de 49 vitórias, 30 derrotas e um empate em temporadas regulares. Essa é a sétima melhor porcentagem de vitórias (61,9%) na NFL desde 2013.

As 49 vitórias ao longo dos últimos cinco anos são a maior quantidade da história da franquia em qualquer intervalo de cinco temporadas.

Agora de contrato novo, Steve Keim terá como principal missão nesta offseason encontrar o novo quarterback titular da franquia, já que Carson Palmer se aposentou no mês passado.

Também há a dúvida de se o wide receiver Larry Fitzgerald, astro da história da organização, vai se aposentar ou não neste ano.

Comments
To Top