NFL

Arizona Cardinals está trazendo Steve Wilks para ser novo head coach

Steve Wilks, coordenador defensivo do Carolina Panthers

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Arizona Cardinals já decidiu quem será seu novo técnico e Steve Wilks, coordenador defensivo do Carolina Panthers, será o novo head coach da franquia de Glendale. A informação foi confirmada pela ‘NFL Network’ e pela ‘ESPN’ norte-americana nesta segunda-feira (22).

Os Cardinals já anunciaram a contratação de maneira oficial, dizendo que Wilks acertou um contrato de quatro anos de duração, com uma opção para o time no quinto ano de acordo.

A decisão encerra a busca por técnico nos Cardinals, que começou no primeiro dia de 2018, quando Bruce Arians anunciou sua aposentadoria.

Atualmente com 48 anos de idade, Wilks ocupa cargos de assistente na National Football League desde 2006 e ele passou as últimas seis temporadas nos Panthers.

Wilks foi o coordenador defensivo de Carolina em 2017, após duas temporadas como head coach assistente e treinador de defensive backs.

Desde 2012, na primeira temporada de Wilks como treinador de secundária, o Panthers são o sexto na NFL com 96 interceptações somadas. O melhor é o Arizona Cardinals, com 108 no total.

Steve Wilks jogou em Appalachian State de 1987 a 1991. Ele marcou presença no training camp do Seattle Seahawks em 1992 antes de atuar como defensive back e wide receiver no Charlotte Rage, time da Arena Football League, em 1993.

Wilks iniciou sua carreira de treinador dois anos mais tarde, em 1995, na Johnson C. Smith University.

Esse é o segundo ano consecutivo em que o Carolina Panthers perde seu coordenador defensivo para um cargo de técnico principal. Na offseason do ano passado, Sean McDermott foi contratado pelo Buffalo Bills para ser head coach e liderou a equipe aos playoffs em sua primeira temporada.

Wilks então foi promovido de treinador de secundária/head coach assistente para coordenador defensivo.

Carolina Panthers promove Eric Washington ao cargo de coordenador defensivo

Após a saída de Steve Wilks para ser técnico principal dos Cardinals, os Panthers agiram rapidamente e, já nesta segunda, a franquia promoveu Eric Washington, treinador de linha defensiva, ao cargo de coordenador defensivo. Ele ocupava a função de treinador da DL desde 2011.

A decisão já era esperava, como noticiaram a ‘NFL Network’ e a ‘ESPN’ norte-americana mais cedo.

Washington construiu uma reputação como um dos melhores treinadores de linha defensiva da NFL ao longo das últimas sete temporadas. Desde 2012, os homens de linha defensiva dos Panthers produziram 280 sacks, melhor marca de toda a liga.

A franquia da Carolina do Norte terminou no top 10 em sacks em cinco das últimas seis temporadas, e foram a melhor a melhor unidade de front seven da liga em 2013.

Comments
To Top