NFL

Após temporada muito boa, Case Keenum deve assinar com Denver Broncos

Case Keenum, quarterback do Minnesota Vikings

(Crédito: Twitter/reprodução)

Antes da temporada passada começar, Case Keenum era apenas um quarterback reserva na NFL. Depois de um 2017/18 muito bom em Minnesota, ele vai ganhar a chance de ser a solução na posição para o Denver Broncos, campeão do Super Bowl em fevereiro de 2016.

Broncos e Keenum ainda não podem assinar um contrato, já que precisam esperar a abertura oficial da free agency na quarta-feira.

Case Keenum foi o QB titular do Minnesota Vikings por 14 jogos, conseguindo 11 vitórias, com 3.547 jardas, 22 touchdowns e 7 interceptações. Ele assumiu a posição após lesão de Sam Bradford e manteve ela mesmo com a volta de Teddy Bridgewater, draftado pela franquia e muito querido pelos torcedores.

O auge de sua passagem foi o passe para Stefon Diggs que se tornou um touchdown com o cronômetro zerado após o erro da defesa dos Saints na semifinal da NFC. Entretanto, no último passo antes de jogar o Super Bowl em casa, os Vikings foram atropelados pelo Philadelphia Eagles, o que pode ter prejudicado a imagem de Keenum para os Vikings.

Com uma defesa sensacional e junta há alguns anos, a franquia de Minneapolis quis um quarterback que pudesse vencer agora e pelo visto irá mesmo fechar com Kirk Cousins. O ex-quarterback do Washington Redskins era pretendido por diversas equipes, incluindo os Broncos.

John Elway deve ter farejado esse desenvolvimento e preferiu agir antes pegando o segundo melhor quarterback disponível no mercado. Com a quinta escolha no Draft, os Broncos ainda podem pegar um QB novo e tentar ir com calma.

Comments
To Top