NFL

Após 11 temporadas, linebacker Paul Posluszny anuncia aposentadoria

Paul Posluszny, linebacker da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O linebacker Paul Posluszny, do Jacksonville Jaguars, anunciou sua aposentadoria nesta terça-feira (13), após 11 temporadas na National Football League.

O defensor atuou sete temporadas com a camisa dos Jags e é o vice-líder em tackles na história da franquia, com 815.

Ele também é o detentor do recorde dos Jaguars de maior número de interceptações por um linebacker, com 11.

“Com muita tristeza, mas sem arrependimento, eu percebo que não sou mais capaz de aderir ao padrão inabalável de excelência que o futebol americano profissional exige”, declarou Posluszny em nota oficial. “Vou dizer isso com dor no coração: estou me aposentando da NFL. Eu amo demais o futebol americano, e sei que há verdadeiramente apenas uma maneira aceitável de jogá-lo. Sabendo que não posso mais competir no nível que acho aceitável, eu escolhi encerrar minha carreira no futebol americano”, prosseguiu o linebacker.

Selecionado pelo Buffalo Bills na segunda rodada do draft de 2007, com a 34ª escolha geral, Posluszny chegou aos Jaguars em 2011.

Ele foi titular em 95 dos 100 jogos que disputou pelos Jaguars e liderou o time em tackles em cinco oportunidades.

O linebacker atuou em, pelo menos, 14 jogos em seis de suas sete temporadas na franquia da Flórida. A única vez em que isso não ocorreu foi em 2014, quando Posluszny sofreu uma ruptura no músculo peitoral e perdeu os nove jogos finais da temporada.

“Eu agradeço a Deus todo dia por tudo que Ele me deu. Hoje, eu gostaria de agradecer a Deus por me tornar um Jacksonville Jaguar, e por me permitir ter o privilégio de uma carreira de 11 anos de futebol americano profissional”, completou Posluszny, no comunicado.

Paul Posluszny terminou a temporada 2017 com 61 tackles, pior marca de sua carreira.

O linebacker encerra a carreira profissional na NFL com 1.214 tackles combinados, 16 sacks, 15 interceptações, 51 passes desviados e oito fumbles forçados.

Comments
To Top