NFL

Andrew Luck é visto lançando bolas de futebol americano durante minicamp

Andrew Luck, quarterback do Indianapolis Colts

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Andrew Luck, que perdeu toda a temporada 2017 da National Football League devido a uma lesão no ombro, lançou uma bola de futebol americano no treinamento desta terça-feira (12) pela primeira vez desde que foi descartado definitivamente pelo Indianapolis Colts para a temporada, em outubro do ano passado.

Acredita-se que Luck esteja lançando uma bola menor do que a usualmente utilizada na NFL.

A aparição de Luck lançando bolas na abertura do minicamp dos Colts foi uma surpresa agradável e foi a primeira vez que os jornalistas viram o camisa 12 lançando bolas assim desde que ele foi colocado na injured reserva após quatro dias de treino no ano passado, um contratempo que ocorreu após a cirurgia no ombro realizada em janeiro de 2017.

Luck lançou cerca de 20 passes em treinos individuais, incluindo um que viajou cerca de 20 jardas no ar para o lado esquerdo. Os lançamentos pareceram mais suaves, sem a rotação que Luck normalmente coloca em seus passes, mas ele conseguiu lançar várias bolas enquanto se deslocava para a direita e para a esquerda, o que é uma característica de seu jogo.

Tanto o quarterback quanto os Colts têm falado por meses que o objetivo é que Luck seja capaz de lançar bolas sem restrições quando o time abrir o seu training camp, no final de julho. E o signal caller mostrou nesta terça que parece que está muito bem em relação a essa previsão.

O retorno de Andrew Luck aos treinos é um passo significativo em sua reabilitação, processo esse que tem seus detalhes mantidos em segredo pelos Colts e pelo quarterback, que sempre se mostraram resistentes ao falar sobre cronograma e coisas do tipo.

Já havia sido noticiado que Luck estava lançando outros tipos de bola e o técnico Frank Reich afirmou no Spring League Meeting, em março, que Luck começou a lançar bolas de futebol americano de pequeno porte.

Luck conversou com repórteres quando os treinamentos de offseason estavam rolando e ele mostrou todo seu otimismo em relação a estar pronto para o training camp.

Comments
To Top