NFL

Aaron Jones é suspenso por dois jogos pela National Football League

Aaron Jones, running back do Green Bay Packers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back Aaron Jones, do Green Bay Packers, foi suspenso pela National Football League pelos primeiros dois jogos da temporada 2018 devido a uma violação da política de abuso de substâncias.

Antes de começar a cumprir a suspensão, Jones pode participar de todos os treinamentos e jogos de pré-temporada.

Ele estará elegível para retornar ao elenco ativo dos Packers no dia 17 de setembro, depois de perder os jogos contra o Chicago Bears e o Minnesota Vikings nas duas primeiras semanas da temporada regular.

Jones não contestou a acusação relacionada à maconha em fevereiro, derivada de uma blitz de trânsito ocorrida no dia 1º de outubro do ano passado.

Ele entrou com um apelo de não-contestação por dirigir com uma substância controlada em seu corpo em troca da anulação de suas multas por excesso de velocidade e de dirigir sem carteira de motorista.

Após a suspensão ser anunciada, Jones divulgou um comunicado na tarde desta terça-feira (3) por meio de seu perfil oficial no Twitter.

“A NFL anunciou minha suspensão hoje. Eu aceito, assumo a responsabilidade por isso, e me arrependo do erro que cometi durante a temporada 2017 e que levou à punição. Eu decepcionei minha família, companheiros de equipe, treinadores, a diretoria dos Packers, UTEP, os torcedores de UTEP, e as comunidades de El Paso e Green Bay. Peço desculpas a todos que impactei e prometo que isso nunca vai acontecer novamente e que quando eu entrar em campo novamente vai ser especial”, escreveu.

Selecionado pelo Green Bay Packers na quinta rodada do draft de 2017, com a 182ª escolha geral, Aaron Jones disputou 12 jogos em sua primeira temporada na liga, correndo 81 vezes para 448 jardas e quatro touchdowns. Ele também fez nove recepções para 22 jardas.

Ele teve um par de lesões no ligamento colateral medial, uma em cada joelho, que o tiraram de quatro partidas no ano passado.

Sem Jones à disposição, os Packers vão contar com Ty Montgomery e Jamaal Williams no início da temporada 2018.

Comments
To Top