NBA

Fim de uma era: Tony Parker sairá dos Spurs e assinará com os Hornets

Tony Parker Spurs

Crédito: Instagram/reprodução

A saída de Kawhi Leonard, seja agora ou no próximo ano, é um baque técnico para o San Antonio Spurs. E agora tem o baque emocional: Tony Parker, armador da equipe por 17 temporadas, sairá da franquia e irá para o Charlotte Hornets. As informações são de Shams Charania, do Yahoo Sports.

O acordo será de dois anos e US$ 10 milhões, segundo Adrian Wojnarowski, da ‘ESPN’ americana.

Na temporada passada o francês já teve uma atuação mais limitada, depois de começar a temporada lesionado. Vindo do banco, ele continuou contribuindo, mas a armação ficou mais a cargo de Dejounte Murray. Assim ele teve suas menores médias na carreira, com 7,7 pontos e 3,5 assistências em 55 partidas.

O treinador Gregg Popovich já se pronunciou sobre essa saída e desejou sucesso a Parker em sua nova casa.

“Somos gratos a Tony por 17 anos de incríveis lembranças e momentos. Enquanto seus quatro títulos, seis idas ao All-Star Game e quatro aparições nos All-NBA teams dão destaque a sua carreira, a maior alegria para mim foi ver TP crescer perante nossos olhos”, declarou Popovich.

À princípio, em Charlotte, Parker será um complemento para Kemba Walker, seja vindo do banco ou em escalações mais alternativas. Porém, Walker é um ativo que pode ser negociado pela franquia, que tem um time mediano e uma folha salarial alta.

 

Comments
To Top