NBA

Rob Pelinka afirma que Lakers vão montar time com defensores versáteis

Magic Johnson Pelinka Lakers

A montagem do elenco do Los Angeles Lakers até o momento está gerando muitas dúvidas, não só nos torcedores da franquia mas também no mundo da NBA. Mas para Rob Pelinka, general manager da equipe, há um método nessa loucura toda. A ideia é trazer defensores versáteis para enfrentar o bicho-papão da Conferência Oeste e da NBA.

Confira o Podcast do Quinto Quarto, onde conversamos sobre LeBron James e a montagem desse elenco dos Lakers

“Se o objetivo é vencer um campeonato, você precisa olhar para a forma com os campeões foram formados e como você pode se dar a melhor chance de derrubar eles. Earvin (Magic Johnson) e eu tivemos uma conversa com LeBron, que ecoou esta ideia: eu acho que jogar com os Warriors no jogo deles é uma armadilha”, declarou Pelinka.

“Ninguém vai bater eles nesse jogo (poder ofensivo), então é por isso que quisemos trazer esses elementos defensivos e de combatividade e encontrar as áreas que podemos ter uma vantagem”, disse o GM.

Indo nesse caminho o time trouxe JaVale McGee para ser o guardião do garrafão, Kentavious Caldwell-Pope e Lance Stephenson estão responsáveis pelo perímetro e Rajon Rondo vai cuidar dos armadores rivais. E, claro, LeBron vai cuidar de todo mundo, como sempre faz.

“Nós queríamos jogadores fortes nos dois lados da quadra e que defendem com um nível de intensidade e também acertam arremessos. Escuta, a estrada para a conquista do campeonato passa pelo time que venceu ano passado e nós sabemos que os caras no nosso norte (no estado da Califórnia) tem um grupo especial. Uma forma de atacar o que eles tem é com intensidade defensiva. Acho que vimos isso na série contra Houston (finais do Oeste) com alguns dos jogadores que Houston tinha”, declarou o dirigente.

Os nomes realmente ainda são estranhos – tirando a exceção óbvia – e é difícil acreditar que eles consigam limitar de forma consistente times como o Houston Rockets e os campeões Warriors. Mas é uma ideia pelo menos.

Você concorda com ela?

Comments
To Top