NBA

Portland Trail Blazers renova com Terry Stotts após campanha surpreendente

Crédito: Instagram/ Reprodução

Crédito: Instagram/ Reprodução

Reconstruir um time após perder quatro titulares é uma tarefa árdua mesmo para Phil Jackson. Fazer isso sem grandes contratações e ainda manter o nível do time mais ainda. Foi ancorado nisso que Terry Stotts recebeu uma merecida renovação do Portland Trail Blazers por mais três anos.

Fontes afirmam que o contrato deve girar em torno de US$ 5 milhões por ano e garante o técnico até 2020 no Oregon. O antigo contrato do treinador iria durar até a temporada 2016-17.

Stotts passou por uma prova de fogo na última temporada. O time perdeu LaMarcus Aldridge e três outros titulares do último ano, forçando o treinador a refazer o time sem grandes nomes, contando com um esquema que facilitava o jogo de Damian Lillard, que floresceu no ano e se tornou o líder da equipe.

Contando com Lillard e os então desconhecidos C.J. McCollum e Allen Crabbe, os Blazzers se classificaram aos playoffs no forte oeste, chegando a semifinal de conferência, caindo para os atuais campeões Warriors. Na campanha ainda eliminaram o Los Angeles Clippers por 4-2.

Em suas quatro temporada no time, Stotts tem recorde de 182-146.

“Terry vem sendo um parceiro incrível, e essa renovação representa nosso desejo de construir um modelo de estabilidade e consistência,” declarou o presidente de operações de basquete dos Blazers, Neil Olshey em comunicado a imprensa.

“Estou muito feliz que conseguimos concordar em uma extensão, e estou ansioso para continuar nosso processo,” declarou Stotts. “Nós conseguimos desenvolver uma cultura na instituição, e me sinto animado de fazer parte disso. Não posso estar mais orgulhoso de nossos jogadores e staff técnico”.

 

Comments
To Top