NBA

Paul George surpreende e anuncia que ficará no Thunder em festa na casa de Westbrook

Paul George Thunder

Crédito: Instagram/reprodução

A free agency mal abriu oficialmente e já temos uma surpresa. Colocado como um dos favoritos para desembarcar em Los Angeles e jogar nos Lakers, Paul George teria anunciado em uma festa na casa de Russell Westbrook que ele ficará no Oklahoma City Thunder.

A informação é de Adrian Wojnarowski, da ‘ESPN’ americana. Logo depois da notícia sair, vieram os valores: US$ 137 milhões por quatro anos, sendo esse último uma escolha do jogador (player option).

Até vídeo de seu anúncio já vazou e post no Instagram foi feito onde a sua permanência é confirmada pela melhor fonte possível: o próprio Paul George.

Trocado pelo Indiana Pacers para o Thunder na offseason anterior, o ala teve médias de 21,9 pontos, 6,7 rebotes e 3,3 assistências por jogo em sua temporada jogando por OKC.

Sua saída dos Pacers, onde foi draftado e teve momentos que o credenciaram a estar entre os melhores jogadores da liga, teria sido o desejo manifesto de jogar no estado onde nasceu e mais exatamente na cidade de Los Angeles. No fim a franquia de Indianapolis acertou uma troca com o Thunder, recebendo Victor Oladipo e Domantas Sabonis em troca.

A negociação, que parecia ter sido uma completa barganha para OKC e uma desgraça para Indiana, no fim funcionou bem para os dois em quadra. Mas sempre tinha o perigo que George saísse em apenas um ano de seu novo time para jogar em L.A. e deixasse o Thunder sem nada.

Porém a franquia de Oklahoma fez bem seu dever de casa e convenceu o astro a abraçar a franquia e sua torcida fanática, mesmo que em quadra o resultado tenha sido modesto: uma temporada regular pouco acima de mediana e uma eliminação logo na primeira fase para o Utah Jazz.

George não escondeu que o Thunder tinha conquistado ele e sua relação com Russell Westbrook era muito boa. Mas não dava para saber se era só papo. Pelo visto não é.

O contrato só pode ser assinado no dia 6 de julho, mas pelo visto Paul George já está fora do mercado. E o Thunder venceu uma batalha que parecia perdida.

Comments
To Top