NBA

New Orleans Pelicans varre Portland Trail Blazers e ganha série pela 1ª vez desde 2008

A última vez que o New Orleans Pelicans ganhou uma série nos playoffs da NBA, a franquia ainda tinha Hornets no nome e Chris Paul era o armador da equipe. Dez anos depois e com um monstruoso Anthony Davis, New Orleans voltou a ter o gosto da vitória e varreu o Portland Trail Blazers de quadra.

Como o time foi o sexto e os Blazers ficaram em terceiro, a equipe da Louisiana teve a rara chance de comemorar uma varrida em sua casa. Os dois primeiros quartos foram muito equilibrados, mas no terceiro Davis e Jrue Holiday assumiram o protagonismo.

Mas a vantagem de 13 evaporou rapidamente no último quarto, com C.J. McCollum liderando os Blazers e terminando com 38 pontos. O problema para Portland é que Damian Lillard mais uma vez foi mal, com 19 pontos mas um arremesso certo em 5 de três e muito bem marcado. O banco também foi pavoroso, com míseros seis pontos.

Mas mesmo com os Blazers cortando a vantagem, os Pelicans não pararam de pontuar. Holiday teve 41 pontos, dominando as bolas de meia-distância com uma eficiência incrível.

E Anthony Davis mais uma vez fez Jusuf Nurkic e companhia limitada lamentarem sua existência, com 47 pontos e 11 rebotes e sendo simplesmente imparável. Tanto que ele foi 17 vezes para a linha do lance livre e acertou 15 deles.

Os Pelicans agora vão esperar a definição da série entre Golden State Warriors e San Antonio Spurs, que deve acontecer já neste domingo. Os Warriors têm 3 a 0 e os Spurs não conseguem mostrar muita resistência. Vale lembrar que na última vez que os Pelicans estiveram nos playoffs, na temporada 2014/15, eles caíram para a franquia californiana.

Comments
To Top