NBA

Nerlens Noel acerta contrato de dois anos com o Oklahoma City Thunder

Nerlens Noel Mavericks

Crédito: Instagram/reprodução

Nerlens Noel é um dos jogadores de carreira mais bizarra na NBA atualmente. E ele vai continuar essa trajetória no Oklahoma City Thunder. O jogador acertou contrato de dois anos pelo mínimo, sendo o segundo ano uma player option.

O Thunder conseguiu seu principal objetivo nesta offseason, que foi segurar Paul George, algo que parecia bastante improvável. E segundo fontes informaram a ‘ESPN’ americana, após garantir o sim do astro, a direção da franquia quis reforçar o frontcourt da equipe.

Draftado em 2013 pelo New Orleans Pelicans, mas logo trocado para o Philadelphia 76ers, Noel foi um dos poucos pontos positivos dos Sixers nos anos tenebrosos do “The Process”.

Quando o momento bom parecia estar chegando, ele foi negociado com o Dallas Mavericks e até começou bem no Texas, mas uma decisão errada alterou sua carreira. Segundo seu antigo agente, Happy Walters, ele recusou uma extensão de US$ 70 milhões e quis testar o mercado.

Encontrando um mercado nada empolgado com sua liberdade, ele teve que aceitar uma proposta de apenas US$ 4 milhões dos Mavs. Fora de forma e com uma relação nada boa com o treinador Rick Carlisle, seu valor foi só caindo e caindo, apesar de ter apenas 24 anos e ser indiscutivelmente um bom marcador.

Agora no Thunder ele vai poder mostrar se ainda tem gasolina no tanque para jogar na NBA, provavelmente vindo do banco para dar descanso a Steven Adams ou ate jogando com ele em quintetos mais tradicionais.

Comments
To Top