NBA

NBA vai começar a divulgar sua rede social nas bolas oficiais dos jogos

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta quinta-feira, 31 de julho, a NBA anunciou que vai colocar seu identificador nas redes sociais (@NBA) nas bolas usadas durante as partidas da liga. O indicador ficará logo abaixo das palavras “oficial game ball” (bola oficial do jogo).

Assim, a NBA será o primeiro campeonato a colocar suas mídias sociais, literalmente, dentro de quadra. A partir dos jogos da pré-temporada, as bolas com o @NBA já serão utilizadas nos jogos e ela estará disponível para compra alguns meses depois.

“Temos uma grande base de fãs ‘tecnológicos’. Isso confirma o nosso compromisso com a interação de mídias”, disse Melissa Rosenthal Brenner, vice-presidente sênior de mídias digitais da liga.

Segundo Melissa, a NBA tem um total bruto de mais de 660 milhões de fãs entre Twitter, Facebook, Instagram, Tencent e Sina. Deste modo, a medida serve para interagir mais com as mídias e ainda atrair mais fãs para a liga.

Esta já é a segunda alteração na bola em menos de um ano. Com a substituição de David Stern por Adam Silver como comissário da NBA, a liga e a Spalding, fabricante oficial da bola desde 1983, um novo acordo teve que ser feito.

Comments
To Top