NBA

NBA diminui número de timeouts para melhorar ritmo de jogo

Golden State Warriors

Crédito: Instagram/reprodução

Os fãs brasileiros certamente vão agradecer Adam Silver pela mais recente mudança nas regras. A NBA anunciou que o número de timeouts no jogo e nos últimos dois minutos vão diminuir, atacando um problema que muitos fãs reclamavam: o alto número de pausas e o jogo truncado nos instantes finais.

O número de timeouts cai de 18 no jogo para 14 e nos últimos minutos, cada time pode parar o jogo duas vezes, ao invés de três como era no jogo passado.

Com isso, o tempo que o jogo dura deve cair, sem alterar o tempo que é de relógio, que continua em quatro quartos de 12 minutos.

“Mudanças anteriores mudaram de forma silenciosa a duração do nosso jogo de duas horas e 23 minutos para duas horas e 15 minutos, então estamos felizes com a duração do jogo. Com essas regras, nós estamos focando no ritmo da partida. o que ouvíamos de nossos fãs e muitos times é que os finais do jogo em particular eram muito truncados”, disse Adam Silver em entrevista coletiva.

A única coisa a se lamentar é que treinadores como Brad Stevens, Erik Spoelstra e Gregg Popovich não vai mais poder arregaçar tanto as mangas para desenhar jogadas após paradas que são basicamente maravilhas táticas. Mas no momento que nós brasileiros fomos dormir mais cedo, especialmente depois de jogos na Costa Oeste americana, Silver ganhará um busto aqui.

Comments
To Top