NBA

NBA convida Flamengo para jogar pré-temporada nos Estados Unidos

A NBA anunciou nesta quinta-feira o convite inédito feito ao Clube de Regatas do Flamengo para participar de dois jogos da pré-temporada 2014-2015 da NBA, em outubro, nos Estados Unidos. As datas e adversários serão anunciados em breve, dentro do anúncio global dos jogos internacionais. A ação inaugura um intercâmbio sem precedentes no basquete nacional.

Seguindo os moldes do que é feito com clubes da Euroliga, a atitude reforça a atuação da NBA no Brasil, que realizará pela segunda vez um jogo da pré-temporada no país. Em 2013, Chicago Bulls e Washington Wizards se enfrentaram no Rio de Janeiro. Este ano é a vez de Cleveland Cavaliers e Miami Heat duelarem em solo brasileiro, em partida marcada para 11 de outubro, também no Rio.

“A NBA está muito feliz em poder anunciar ao lado do Flamengo essa ação inédita. Esse é um momento que ficará na história. Temos certeza de que essa ação vai contribuir e muito para o crescimento da modalidade no Brasil. Qual o fã de basquete poderia imaginar ver um dia uma equipe brasileira jogando contra um time da NBA nos Estados Unidos? Espero que isso traga ainda mais visibilidade para o esporte no país, que cada vez mais tenhamos jovens e crianças praticando basquete”, afirmou Arnon de Mello, vice-presidente da NBA no Brasil.

Dirigentes do Flamengo da NBA Brasil anunciam convite inédito

Dirigentes do Flamengo da NBA Brasil anunciam convite inédito

“O Flamengo tem a obrigação sempre de pensar muito grande. Ganhar ou perder faz parte do esporte dentro das arenas, mas receber um convite da NBA é simplesmente o auge do basquete”, afirmou Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, que ressaltou a importância da ação na pretensão de internacionalizar o clube. “Representa muito à pretendida internacionalização da nossa marca. Através do Flamengo, todos os amantes do basquete brasileiro conseguirão realizar esse sonho de muitos anos”, finalizou.

Atual campeão brasileiro e continental, o Flamengo está com a agenda cheia. A equipe disputa no próximo sábado a final do NBB contra o Paulistano e busca o bicampeonato. Em setembro, enfrenta as duas partidas finais do Mundial Interclubes, contra o Maccabi Tel Aviv, no Rio de Janeiro.

Para algumas peças do elenco, enfrentar um time americano não é novidade. Marquinhos defendeu as cores do New Orleans Hornets (2006-2007) e Marcelinho Machado jogou pelo Phoenix Suns em uma edição da Summer League. É a segunda vez na história que uma equipe brasileira enfrenta uma americana. A primeira vez aconteceu em 1999, quando o Vasco da Gama foi derrotado pelo San Antonio Spurs na final do Mundial Interclubes em Milão.

Elenco do Flamengo tem agenda cheia pela frente

Elenco do Flamengo tem muitos compromissos pela frente

Para aproximar a liga dos fãs brasileiros, a NBA inaugurou um escritório no Rio de Janeiro em setembro de 2012, o 15º do mundo. Desde sua abertura, a NBA Brasil realiza eventos, promove ações e firma parcerias para popularizar e massificar o esporte no país. Atualmente, cinco jogadores brasileiros atuam no melhor basquete do mundo. Anderson Varejão no Cleveland Cavaliers, Leandrinho Barbosa no Phoenix Suns, Nenê Hilário no Washington Wizards, Tiago Splitter no San Antonio Spurs e Vitor Faverani no Boston Celtics. Todo esse empenho vem resultando na conquista de espaço e na expansão da paixão pelo basquete no Brasil.

Comments
To Top