NBA

Mike Budenholzer será o novo treinador do Milwaukee Bucks

Mike Budenholzer Bucks

(Foto: Reprodução/Facebook)

Com boa passagem no Atlanta Hawks até a última temporada, quando a equipe decidiu começar uma reformulação, o treinador Mike Budenholzer não ficou muito tempo sem trabalho. Segundo fontes relataram a Adrian Wojnarowski, jornalista da ‘ESPN’ americana, o “Coach Bud” já acertou os detalhes com o Milwaukee Bucks e será o novo treinador da franquia.

Budenholzer se encontrou com os proprietários dos Bucks na terça-feira e nesta quarta-feira teve um café da manhã com Khris Middleton e Giannis Antetokounmpo, as duas maiores estrelas da franquia no momento.

Depois de ter demitido Jason Kidd no meio da temporada passada, Joe Prunty assumiu, mas não empolgou com seu trabalho, apesar da equipe ter endurecido na série contra o Boston Celtics, levando a sete jogos.

Por isso o trabalho de treinar o Greek Freak e outros bons jogadores poderia ser encarado como um dos melhores da NBA. Bom, era, porque Budenholzer agora será o cara. E ele era a prioridade para o general manager Jon Horst, segundo fontes.

Assistente técnico de Gregg Popovich por mais de uma década. Mike Budenholzer foi contratado pelo Atlanta Hawks e foi aos playoffs em quatro dos cinco anos que estava na franquia. Em uma das temporadas ele teve 60 vitórias, chegando às finais do Leste – perdeu para os Cavaliers de LeBron – e foi eleito o Treinador do Ano.

Com moral, ele chegou a ter o cargo de presidente de operações, algo que fez muitos treinadores falharem e serem demitidos. A junção de contratos muito altos e a saída de Al Horford, Paul Millsap, DeMarre Carroll, Jeff Teague, entre outros, fez o time ter um desempenho muito ruim em 2017/18, com apenas 24 vitórias. Antes mesmo de sair dos Hawks, ele teve permissão para tratar com o Phoenix Suns e New York Knicks, chegando perto de ser contratado pelo primeiro.

Budenholzer também se encontrou com o Toronto Raptors, mas não chegou a receber uma oferta. Assim e com o caminho limpo em Milwaukee, parece questão de horas para ter a confirmação oficial que ele é o novo treinador dos Bucks.

 

Comments
To Top