NBA

Mesmo fora de casa, Pacers batem Wizards e estão na final do leste

(Foto: Reprodução/Twitter)

(Foto: Reprodução/Twitter)

Mesmo jogando em casa, o Washington Wizards não foi páreo para o Indiana Pacers e perdeu por 93 a 80. O Verizon Center foi palco da quarta derrota dos anfitriões na série, o que custou a eliminação dos Wizards na temporada e a classificação do Indiana Pacers para a final da Conferência Leste.

David West foi o cestinha do duelo. O pivô anotou 29 pontos, pegou seis rebotes e ainda deu quatro assistências. Lance Stephenson quase conseguiu um duplo-duplo. O armador fez 17 pontos e deu oito assistências, além dos cinco rebotes.

Marcin Gortat foi o maior pontuador dos Wizards mais uma vez. O pivô marcou 19 pontos e pegou seis rebotes. O brasileiro Nene fez 15 pontos, pegou seis rebotes e deu duas assistências. Bradley Beal não brilhou. O armador anotou apenas 16 pontos e deu quatro assistências.

Querendo fechar logo a série, os Pacers imprimiram um forte ritmo nos dois primeiros quartos mesmo fora de casa. Com um forte jogo dentro do garrafão e uma boa marcação em cima dos bons arremessadores dos Wizards, o Indina fez 52 a 40 ainda na primeira etapa da partida.

Após o intervalo, o Washington, que precisava da vitória para forçar a sétima partida, ficou mais ligado no duelo. Assim, com melhor desempenho de seus melhores jogadores, os donos da casa tiraram quatro pontos da diferença de 12. A reabilitação continuou no último quarto. Dos 13 primeiros pontos do período, os Wizards anotaram 11 e conseguiram passar a frente no placar. Porém, essa liderança durou pouco tempo. Logo os Pacers se recuperaram e, novamente, abriram boa vantagem no marcador. Assim, o Indiana Pacers conseguiu a vitória pelo placar de 93 a 80.

O Indiana Pacers vai enfrentar o Miami Heat pelo segundo ano seguido na final da Conferência Leste, quem vencer estará na grande decisão da NBA.

Comments
To Top