NBA

Memphis Grizzlies planeja aposentar camisa de Tony Allen

Tony Allen Grizzlies

Crédito: Instagram/reprodução

O Memphis Grizzlies deixou dois de seus maiores ídolos saírem da franquia, mas ambos terão uma homenagem especial. Depois de já ter confirmado a aposentadoria da camisa 50 de Zach Randolph, o time confirmou que a 9 de Tony Allen também será aposentada em uma data ainda não especificada.

“Tony foi a força que empurrou os Grizzlies para sete aparições seguidas nos playoffs e continua sendo um amado membro da comunidade de Memphis. Tony jogou com uma paixão que não tem paralelo. Ele ajudou a criar a cultura de Memphis focada no esforço e firmeza e desafiou todos os jogadores que vestiram nosso uniforme a equiparar sua intensidade”, disse o dono da franquia, Robert Pera.

Allen assinou contrato de um ano e US$ 2,3 milhões com o New Orleans Pelicans nesta offseason. Os dois times vão se enfrentar quatro vezes na temporada, já que fazem parte da mesma conferência e divisão. Aliás, ambos os times estreiam jogando um contra o outro.

Tony Allen teve médias de 8,9 pontos e 4,3 rebotes por jogo, mas esses números escondem o verdadeiro impacto que o jogador teve anulando jogadores de perímetro adversários. Kobe Bryant disse que Allen, que foi draftado pelo Boston Celtics, foi o maior marcador que teve.

Independente se ele ainda tem gasolina no tanque, os Grizzlies com Marc Gasol e Mike Conley, mas sem Allen e Randolph, não serão os mesmos.

 

Comments
To Top