NBA

LeBron James diz que prêmio de MVP é aberto a “interpretações”

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Que Steph Curry é o atual MVP da liga, ninguém duvida. O jogador se tornou o primeiro jogador da história a receber votação unanime, com uma temporada impecável, quebrando recorde de vitórias na temporada regular e de bolas de três pontos.

Porém em entrevista, LeBron James questionou o nome do prêmio, em especial o termo “valioso” de MVP, sigla de Most Valuable Player (jogador mais valioso). Segundo o astro do Cleveland Cavaliers, o termo está sujeito a interpretação e pode acabar não premiando os melhores jogadores.

“Acho que algumas vezes a palavra ‘valioso’ ou melhor jogador do ano podem ter resultados diferentes,” declarou James, quatro vezes MVP da liga.

“Olhe para os números de Steph. Ele teve médias de 30 pontos, liderou a liga em roubos de bola, ele esteve 90-50-40 (porcentagem de acertos em lances livres, arremessos de quadra e arremessos de três pontos), e eles venceram 73 jogos (recorde histórico). Então eu não discuto nada sobre isso, de verdade. Mas e sobre o prêmio? Quando você diz o mais “valioso”, ai você tem outra conversa. Eu não tiro nada dele, ele é merecedor do prêmio, com certeza”.

Curry se tornou o décimo-primeiro jogador da história a ser votado MVP em duas temporadas consecutivas, e o primeiro a conseguir o feito desde LeBron em 2012 e 2013. Ele também se tornou o primeiro armador a conseguir tal feito desde Steve Nash com o Phoenix Suns em 2005 e 2006.

 

 

Comments
To Top